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5 ideias para um cartão de visitas perfeito

Como você se apresenta para as outras pessoas? A resposta para essa pergunta pode revelar bem mais do que esperamos, principalmente porque a estética em ambiente corporativo está relacionada à disposição coerente de ideias. Os cartões de visita são responsáveis pela primeira interação com a marca que alguns clientes vão ter, por isso são tão fundamentais.

O aspecto visual do seu cartão de visita vai dizer se você tem uma visão profissional do seu empreendimento, o que mais prioriza quando relaciona conteúdos a sua marca, e outras importantes informações sobre o seu negócio.

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Como você se apresenta para as outras pessoas? A resposta para essa pergunta pode revelar bem mais do que esperamos, principalmente porque a estética em ambiente corporativo está relacionada à disposição coerente de ideias. Os cartões de visita são responsáveis pela primeira interação com a marca que alguns clientes vão ter, por isso são tão fundamentais. O aspecto visual do seu cartão de visita vai dizer se você tem uma visão profissional do seu empreendimento, o que mais prioriza quando relaciona conteúdos a sua marca, e outras importantes informações sobre o seu negócio.

Erros que você não pode cometer em seu cartão de visitas

Tão importante quanto saber quais elementos devem ser apropriados para o cartão de visitas, é saber quais descartar, são eles: Erros que você não pode cometer em seu cartão de visitas

1 - Informações demais

Informações demais passam a mensagem de que não há foco. Colocar tudo no cartão significa que a sua capacidade de síntese é inexistente. Um grande problema!

2 - Degradês

Degradês com tons fortes são horríveis para a vista e tornam praticamente impossível uma harmonização cromática, por isso use este elemento com moderação. E se perceber que não está acertando de jeito nenhum, o melhor é descartá-lo mesmo.

3 - Estética pela estética

Há um paradoxo muito interessante relativo a estética: ela é importante, mas deve ser justificada! Logo, você deve priorizar a linha visual que traduza melhor o seu negócio. Do contrário, mesmo que o cartão esteja bonito, ele será incoerente. E se você é incoerente com a apresentação da sua marca, provavelmente será com o seu serviço (pelo menos é o que vão pensar).

Como um bom cartão de visitas deve ser?

Como um bom cartão de visitas deve ser?

1 - Simples

Já ouviu a frase: menos é mais? Esse conceito da teoria da percepção “Gestalt” também se aplica aqui. Não adianta colocar um monte de elementos no cartão se eles não traduzem a sua esfera de atuação. Se você tem uma loja de artigos esportivos, por exemplo, não vai querer inúmeras ilustrações de flores (por mais bonitas que sejam) compondo a sua identidade visual.

2 - Possuir espaçamentos adequados

Você já tentou ler algo que possui pouco espaçamento? A experiência com certeza não é boa! Mesmo quando temos que apresentar poucas informações, deve haver espaço o suficiente para que possamos entendê-las. Certifique-se também de não deixar informações próximas da borda do cartão.

3 - Instigar a curiosidade

É isso o que um cartão faz! Ele é uma chamada para o seu negócio. Evite colocar valores e sobrecarregar de informações, tanto porque fica difícil de ler, quanto porque “quebra o mistério”.

4 - Possuir equilíbrio cromático

Equilíbrio cromático é algo tão sério que pessoas passam meses o estudando em faculdades e cursos. Equilibrar cores é mais do que um “azul e branco combinam”. Simplificando as coisas, você sabe quando há equilíbrio cromático quando tudo consegue ser visualizado com perfeição e as cores parecem se completar e não se anular.

5 - Possuir harmonia entre as formas

Quando dizem que um prato deve possuir um elemento principal, o mesmo se aplica a arte na maioria das vezes. Isso significa que, se a forma principal com a qual você está trabalhando for o círculo, as outras formas servirão apenas como suporte.

Quando trocar o cartão de visitas?

Quando as informações básicas do cartão (como nomes, endereços, etc.) precisam ser alteradas, você não precisa criar outro modelo. No entanto, quando as informações visuais não mais condizem com os seus valores, está na hora de pensar em algo novo. Valores dizem respeito ao posicionamento da empresa no momento. Algo que deve ser feito é levar em conta as circunstâncias no qual o cartão será utilizado. Se você pretende realizar alguma promoção utilizando QR CODE com um voucher promocional, por exemplo, não é adequado imprimir em grandes quantidades. A regra é básica: se informações terão que ser alteradas em pouco tempo, imprima o suficiente para atingir uma meta predefinida. Para aumentar o tempo de vida útil de um cartão, você tem que se certificar de que nos próximos anos ele será condizente com os valores mencionados anteriormente. Normalmente, uma marca reformula a sua identidade em um período que varia de 5 a 10 anos, e quanto mais estudos forem feitos previamente, maior garantia de tempo útil.

E agora, como devo fazer o meu cartão?

O melhor conselho é: pense em como poderia passar o conceito do seu negócio de forma rápida e eficiente, aqui a criatividade cabe muito bem desde que transmita os seus valores. Uma boa estratégia é pensar: como eu poderia ser lembrado mais facilmente dentro da minha proposta? Quer um conselho muito legal? Com o editor de cartões da Printi, é possível testar cores, formas e estilos diferentes. Inclusive, essa é uma dica para qualquer empreendimento criativo: o teste é muito importante. Lá você pode montar a identidade visual da sua empresa e testar todas as dicas apresentadas no texto. E agora, como devo fazer o meu cartão? O que está esperando? Acesse o editor de cartões da Printi e construa uma nova e melhor imagem para a sua empresa.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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