Blog

\n\n\n","author":{"@type":"Organization","name":"Equipe Printi"}}

Como fazer o panfleto ideal para sua empresa

Algumas empresas acreditam que a internet é o melhor local para a divulgação de seus produtos, porém, esta é uma ferramenta muito ampla e, se não for bem trabalhada, é provável não atinja o público alvo. Será desnecessária a divulgação de sua empresa para mais de 200 pessoas na internet se as mesmas não moram na região da sua loja, por exemplo. 

Os panfletos são eficazes na divulgação

Alt Text

Os panfletos são eficazes na divulgação

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Algumas empresas acreditam que a internet é o melhor local para a divulgação de seus produtos, porém, esta é uma ferramenta muito ampla e, se não for bem trabalhada, é provável não atinja o público alvo. Será desnecessária a divulgação de sua empresa para mais de 200 pessoas na internet se as mesmas não moram na região da sua loja, por exemplo.

Os panfletos são eficazes na divulgação

Portanto, a distribuição de panfletos é uma forma muito eficaz de divulgação que, além de ser simples, é um material de baixo custo. Contudo, você deve lembrar-se de alguns detalhes para que seu panfleto chame a atenção do público. Passo 1: O primeiro passo é compreender sua aplicação e objetivo. O panfleto deve conter mensagens rápidas e de fácil entendimento com conteúdo atrativo e elementos que levam a ação, como o famoso “peça já” ou “ligue agora”. Passo 2: No processo de criação, deve-se pensar que a mensagem deverá atingir os cinco W’s: Who (quem), what (o que), where (onde), when (quando) e why (porque). Passo 3: O título é uma peça fundamental. É necessário que ele chame a atenção, informe e justifique o porquê as pessoas devem ir até sua empresa ou loja. Uma maneira interessante de pensar em títulos é gerar curiosidade, informar um benefício e se o mais pessoal possível. Portanto, esteja certo de que ele consiste exatamente em que você deseja divulgar. Passo 4: Com certeza já lhe entregaram um panfleto com diversas informações, você acabou se perdendo e não compreendeu o conteúdo. Cuidado com o excesso de fotos e textos para não deixá-lo confuso! Passo 5: Atente-se à fonte (tipo de letra) que irá eleger. Escolha, assim como as imagens, poucas fontes. De preferência para dois ou, no máximo, três tipos: uma para o título e outra para o restante. Não use letras variadas, pois tirará o foco do leitor que irá se cansar da mensagem com mais facilidade. Passo 6: É fundamental que você deixe alguns espaços vazios no seu impresso. Um material com demasiadas informações é confuso e deixará de ser interessante para o leitor. Além do espaço em branco ser relaxante, atrairá a atenção do público, por ser um material simples e rápida compreensão.

Espaço em branco contribui para a visualização da mensagem

Passo 7: A cor deve ser escolhida de acordo com o que a empresa deseja promover. O azul transmite segurança, o vermelho remete a comida e o cinza sugere elegância, por exemplo. Prefira cores claras no fundo e tonalidades mais marcantes para as letras. Passo 8: Lembre-se que o objetivo do panfleto é que seu público tenha uma atitude, então use uma afirmativa a favor da sua empresa de forma direta e específica. Passo 9: A última coisa que o cliente ler, é o que vai ficar mais claro em sua memória. Portanto, opte por deixar o nome, endereço, telefone e e-mail da empresa na parte inferior do panfleto.

Panfleto que chama atenção

Passo 10: Com a arte do seu material pronta, certifique-se de que seus dados de contato estão corretos e que não há erros de ortografia. Estes deslizes, aparentemente simples, podem transmitir a sensação de descaso pela marca e pelo cliente. Se necessário, peça para outras pessoas lerem e expor o que compreenderam da mensagem. Passo 11: Agora que você já verificou o layout do panfleto e fez todas as alterações necessárias, é o momento de se preocupar com a impressão do material. Nada de imprimir na impressora da sua casa ou escritório. Lembre-se que você esta expondo sua marca e deve manter uma comunicação profissional. Gráficas como a Printi oferecem impressos com qualidade offset a um custo baixo. Também há a possibilidade de escolher quantidades menores, a partir de 250 unidades, o que pode ser interessante para empresas que não quererem fazer uma panfletagem muito ampla.

Impressão de panfletos com qualidade offset

Uma dica extra, porém não menos valiosa, é a forma de distribuição deste material. Na entrega, não arremesse o panfleto na mão do cliente: seja atencioso, explique seu objetivo e convide-o para uma visita. Com essas dicas, elaborar um panfleto para sua empresa e ser um profissional de sucesso fica muito mais fácil! Porém, vale a pena reforçar que este material, assim como todos os outros, representa a sua marca ou produto. De preferência a contratação de profissionais especializados como designers ou agências de publicidade e propaganda. Conheça a Printi - Imprima suas idéias com a gente!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54