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Como fazer um logo criativo

Desenvolver um logotipo não é tarefa fácil. Imagine então fazer um símbolo criativo que transmita a credibilidade de sua empresa em apenas alguns traços. A missão pode parecer complicada, mas o resultado é compensador. Para tal, é importante considerar a área de atuação, público alvo, concorrentes, entre outros fatores relevantes para o seu negócio.

Mas como criar um logotipo criativo?

Depois de entender como você pode passar uma boa imagem com um logotipo original e criativo, veja algumas dicas que podem contribuir para um resultado positivo:

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logo criativo após estudos

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Desenvolver um logotipo não é tarefa fácil. Imagine então fazer um símbolo criativo que transmita a credibilidade de sua empresa em apenas alguns traços. A missão pode parecer complicada, mas o resultado é compensador. Para tal, é importante considerar a área de atuação, público alvo, concorrentes, entre outros fatores relevantes para o seu negócio. Mas como criar um logotipo criativo? Depois de entender como você pode passar uma boa imagem com um logotipo original e criativo, veja algumas dicas que podem contribuir para um resultado positivo:

logo criativo após estudos

1. Pesquise como seu público compreende a empresa É importante entender como seus consumidores se relacionam com empresas concorrentes. Desta forma, você terá informações relevantes e inspiradoras como: quais as principais razões para a utilização dos serviços prestados e o que o cliente julga importante? Como seus concorrentes se posicionam e qual será seu posicionamento? 2. Diferencias Após pesquisar seu público alvo e seus concorrentes, será possível ter uma visão clara sobre seus principais atrativos em relação ao mercado. Os seus pontos fortes deverão fornecer dados preciosos para a composição da imagem da marca. 3. Pesquise para ter boas ideias Conteúdo é uma das ferramentas mais valiosas para o desenvolvimento de qualquer material. Durante o processo de criação do símbolo que irá representar sua empresa, produtos ou serviços, você deve empregar todo o conhecimento que adquiriu. Explore cores, fontes e formas. Pesquise em livros, internet, revistas e em qualquer outro meio que possa lhe agregar informações. 4. Faça esboços Os esboços podem ser feitos em qualquer pedaço de papel. A intenção é rabiscar ideias para não esquecê-las e inspira-lo ainda mais. Outra função dos esboços é evitar perder uma boa quantidade de tempo em um logotipo que não será utilizado. Por fim, selecione os mais adequados e transforme-os em vetor, através de programas apropriados. 5. Escolha o tipo de fonte A fonte (ou letra) diz muito sobre seu logotipo e sua escolha deve ser criteriosa. É possível usar alguma já existente ou, se julgar mais apropriado, desenvolva a fonte ideal. Você também pode adaptar a fonte de sua preferência. Atente-se para não escolher modelos com pouca legibilidade, pois podem parecer bonitos e simpáticos à primeira vista, poderão prejudicar a imagem da empresa pela falta de entendimento do leitor.

Variação do logo para escolher a fonte

6. Faça diversas adaptações do mesmo logo Depois de definir os modelos de esboço e transforma-los em vetor, crie versões de cores e posições para todos os modelos. Deixe-os em preto e branco e aplique-os em fundos de cores variadas para verificar se os contrastes manterão a identidade da marca. Diminua e aumente ao máximo. Logos muito detalhados podem transformar informações preciosas em borrões se aplicados ao cartão de visitas ou em espaços pequenos.

Variação do logo de acordo com o fundo

7. Peça opinião de pessoas que não estão envolvidas no projeto Após a definição da imagem mais apropriada, peça a opinião de amigos, parentes e conhecidos. Se possível, faça uma breve pesquisa com clientes em potencial. Pessoas que não estão envolvidas no projeto podem lhe mostrar perspectivas diferentes do proposto. Escute todas as opiniões com atenção e análise quais delas poderão ser aplicadas. Não lance sua marca no mercado se ainda houver dúvidas de sua eficiência. Este é o momento de efetuar as alterações necessárias. Porém, a mais valiosa das dicas é contratar profissionais especializados para desenvolver seu logo, podendo ser através de agências de propaganda ou designers, garantindo a qualidade e eficiência do material. Nesta etapa, a experiência do profissional faz uma grande diferença. Portanto, não economize! Uma solução muito bem aceita pelos usuários é o de concorrência criativa, um novo conceito empregado pela Logovia, onde o cliente decide o quanto pagar e o prazo para a produção dos itens. Além de criar um logo, você pode solicitar a papelaria corporativa, material de divulgação impresso e digital, entre outras possibilidades.  

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

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