Blog

A Importância de Tangibilizar Serviços em Mercados Competitivos

Vivemos em uma economia dinâmica, com novos serviços sendo lançados a todo instante. Dispomos de inúmeras opções ofertadas nos mercados, com especificidades cada vez mais complexas: da gestão de mídias sociais, passando pela barbearia que serve cerveja, à gráfica web2print com o processo feito exclusivamente pela internet. Diferenciar-se, portanto, não se trata mais apenas de aumentar vendas, mas uma questão de sobrevivência do negócio.

Alt Text

pg-inicial

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Vivemos em uma economia dinâmica, com novos serviços sendo lançados a todo instante. Dispomos de inúmeras opções ofertadas nos mercados, com especificidades cada vez mais complexas: da gestão de mídias sociais, passando pela barbearia que serve cerveja, à gráfica web2print com o processo feito exclusivamente pela internet. Diferenciar-se, portanto, não se trata mais apenas de aumentar vendas, mas uma questão de sobrevivência do negócio. Diante desse mar de possibilidades, um dos maiores desafios é saber comunicar com clareza o que sua empresa faz, quão valiosa ela é e como é capaz de satisfazer as necessidades dos seus clientes.

Comunicação clara sobre a empresa

Serviços mais qualificados por vezes não são percebidos de forma clara pelos consumidores, sendo posicionados nas suas mentes como “irrelevantes”. Qualquer esforço de marketing será desperdiçado, por mais que você pudesse atender a demanda. A tangibilização de serviços é uma estratégia que visa tornar palpável o que antes estava apenas no plano das ideias. Ajuda a comunicar sua especialidade para o cliente, melhorando as expectativa e experiência do serviço como um todo. Serviços, por natureza, são atos ou desempenhos. Quando os tornamos mais concretos, a avaliação fica mais fácil para o lado do cliente, pois aquilo que podemos ver ou tocar é mais compreensível do que apenas conceitos e abstrações. Tudo certo, sou um arquiteto, advogado ou representante comercial, identifiquei a importância de tangibilizar meu serviço comunicando claramente o que faço para meu cliente. Mas como posso fazer isso? A boa notícia é que existem formas práticas e acessíveis. Um bom começo é trabalhar com impressos gráficos, como cartão de visita ou panfletos sobre seu serviço. Com eles há o potencial para impactar seu público de forma positiva. Você pode listar listar problema comuns de clientes, apresentando imediatamente a solução que oferece. Lembre-se que diariamente somos bombardeados por informações de todos os lados e consumidores querem praticidade e agilidade.Impressos que tangibilizam seu negócio Para Banners, folhetos e cartazes, traços minimalistas podem ser um indicativo da objetividade dos seus serviços, corroborando com uma clareza maior que faz de uma forma descomplicada, poupando-lhes dinheiro e tempo.  Imagens impactantes do seu público passando por um típico problema podem deixar a tona sua importância. Para um salão de beleza, por exemplo, a representação de pessoas realizadas demonstra o bem-estar após um lindo corte de cabelo e associa tal experiência com a marca.

O cartão de visita como ferramenta de apresentação pessoal

O cartão de visita em particular traz a lembrança de um contato inicial ou de uma apresentação anterior. Nele, as informações de seu contato e seu serviço podem ser vistos facilmente. Por exemplo, para um advogado é essencial ter símbolos que remetam ao direito, da justiça e igualdade como a balança. Obviamente, um impresso gráfico isolado não garantirá fidelidade do seu cliente, mas certamente reforça os principais pontos do você oferta. Ressalta-se a importância da padronização da sua identidade visual, isto é, logos, cores, tipos de fontes, uniformes de empregados, etc., toda uma linguagem da sua empresa que esteja em conformidade entre si, ajudando o cliente a associar os serviços com o padrão visual escolhido. A Printi descomplica sua impressão. Somos um e-commerce web2print que disponibiliza uma plataforma de gráfica online em que você, pela comodidade de seu computador, pode orçar, enviar e aprovar a arte de seus impressos gráficos, aproximando sua empresa de seus objetivos. Se não tem a arte pronta, oferecemos gabaritos de design que você pode personalizar.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54