Blog

Mas afinal, o que é a blocagem?

Blocagem é uma forma de encadernação disponível na indústria gráfica a base de cola.

Por ser um acabamento, é aplicado após as etapas de impressão e refile do material, a fim de unir folhas soltas de forma organizada, facilitando o manuseio.

Produtos que possuem acabamento em blocagem
Os produtos possuem acabamento em blocagem, o que mantém as folhas organizadas.

Alt Text

pg-inicial

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Blocagem é uma forma de encadernação disponível na indústria gráfica a base de cola. Por ser um acabamento, é aplicado após as etapas de impressão e refile do material, a fim de unir folhas soltas de forma organizada, facilitando o manuseio.

Produtos que possuem acabamento em blocagem Os produtos possuem acabamento em blocagem, o que mantém as folhas organizadas. Tecnicamente, a blocagem ocorre por serrotagem ou perfuração para livros, ou por simples colagem, como em blocos de anotações. Isso porque mantém as folhas presas por um dos lados, mas permite fácil destaque, sem a necessidade de picote.

O bloco de notas possui acabamento em blocagem A blocagem é o acabamento mais utilizado para bloco de notas, pois mantém as folhas agrupadas e facilita o destaque. Aplicações da blocagem Sua aplicação mais conhecida é em bloco de notas e rascunhos, mas também é perfeita para finalizar talões de NF, talões de recibos, vales entre outros produtos.

O receituário possui acabamento em blocagem O receituário é o impresso mais conhecido que utiliza este acabamento

Calendários possuem acabamento em blocagem Alguns tipos de calendário também utilizam este acabamento, para que a folha do mês finalizado seja descartada

Recibos possuem acabamento em blocagem Assim como o receituário, os recibos são impressos bastante populares e finalizados em blocagem

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54