Blog

O Infolide 2013 está chegando!

Estão abertas as inscrições para o Infolide 2013, evento que tem como principal proposta a busca da afirmação do jornalismo visual como ferramenta de informação.

Alt Text

Brainstorm para o futuro

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Estão abertas as inscrições para o Infolide 2013, evento que tem como principal proposta a busca da afirmação do jornalismo visual como ferramenta de informação.

No dia 30 de novembro o Teatro da Faculdade Cásper Líbero abre suas portas para a conferência internacional, que chega à sua sétima edição com o tema 'Brainstorm para o futuro'. A ideia é analisar o cenário atual e apontar para futuras tendências na área - para isso foram convidados palestrantes com diferentes atuações e experiências. Fabrício Miranda, editor da revista Superinteressante e suas versões impressa e online; Larissa Magrisso, gerente de conteúdo e social mídia da W3Haus; Fábio Silveira, designer gráfico e professor de Design Thinking no IED; Sérgio Peçanha, editor de infografia da seção internacional do New York Times. Um último nome será confirmado em breve.

Para encerrar a conferência, haverá um debate entre profissionais de comunicação sobre empreendedorismo, com o tema "Empresário, Freela ou Empregado? Eis a questão." Os participantes serão: Larissa Magrisso, Eduardo Asta (infografista do Estadão), Vanessa Queiroz (Sócia do Colletivo Design) e Gerson Mora (infografista e dono do Estúdio Maná). A mediação é de Alexandre Lucas, editor executivo de arte da revista Época. O INFOLIDE 2013 também realizará workshops, em 28 e 29 de novembro. Já estão confirmados: Renata Steffen | “Pensamento Visual: Edição de conteúdo”; Marina Chaccur | “Desenhando Palavras, Oficina de Lettering Manual” e José Pequeno A. Neto | “Design Editorial e as Novas Mídias”. Completa o evento a Mostra Nacional de Infografia 2013, que reúne os melhores infográficos publicados por todo o país durante o ano anterior. As inscrições já estão abertas! Clique aqui e faça já a sua.

  INFORMAÇÕES Data: 28 a 30 de novembro de 2013 Local: FACULDADE CÁSPER LÍBERO | Av. Paulista, 900, 5º andar, São Paulo/SP Inscrições Conferência | R$ 70,00 a 140,00 Inscrições Workshops | R$ 245,00 a 275,00

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54