Blog

Os melhores impressos para profissionais da Saúde

Apesar dos avanços da internet, é preciso admitir que a tradicional mídia impressa ainda é responsável por ótimos resultados quando se trata de marketing. Como em qualquer instituição, os hospitais e clinicas também precisam de material para divulgação dos seus serviços e profissionais.

Você não pode esquecer-se desse tipo de divulgador. Veja algumas peças que não podem ficar de fora da sua ação de marketing institucional:

Alt Text

Materiais impressos perfeitos para a área da saúde

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Apesar dos avanços da internet, é preciso admitir que a tradicional mídia impressa ainda é responsável por ótimos resultados quando se trata de marketing. Como em qualquer instituição, os hospitais e clinicas também precisam de material para divulgação dos seus serviços e profissionais. Você não pode esquecer-se desse tipo de divulgador. Veja algumas peças que não podem ficar de fora da sua ação de marketing institucional:

Materiais impressos perfeitos para a área da saúde

Cartão de Visita Institucional O cartão de visitas de hospitais e clínicas é diferente daquele distribuído por médicos e outros profissionais da instituição. Mantenha as informações relevantes e importantes para suas ações. De um lado, a marca da empresa e do outro, o cartão deve ser personalizado com o nome do funcionário, email direto, telefone também direto e o site. Por ser uma empresa do ramo de saúde, evite tons vibrantes ou detalhes muito marcados. Opte por um modelo clean e direto. Escolha papéis com gramatura superior a 250g, pois eles são mais firmes. Nada pior do que um cartão maleável demais. Em média, um cartão para hospitais e clínicas deve ser atualizado a cada semestre! Flyer e Folhetos As ações de marketing impresso feitas com flyer e folhetos têm dois focos: promocional e institucional. No primeiro, você produzirá uma peça na intenção de divulgar a empresa. Já o segundo será voltado para apresentações comerciais e congressos. A gramatura é um pouco menor do que a do cartão de visitas, mas não deve ser baixa para evitar a baixa qualidade do produto. Acabamento com revestimento de verniz e com brilho deixará a peça com o design ideal. Não produza nada maior do que uma folha de Papel A4. Para folders com apresentação institucional, 2 dobraduras resultam em um material perfeito. Já para apresentações promocionais, uma dobra é suficiente. Papelaria Personalizada Uma papelaria completa também pode fazer parte do marketing impresso. Além de padronizar a imagem do hospital ou da clínica, vai levar o nome e a marca para todos os ambientes da instituição. Lembre-se que o marketing não se faz apenas na rua, principalmente no caso de hospitais e clínicas que possuem movimentação constante. Fixe-se, principalmente, na produção e distribuição do papel timbrado e envelope. É através destes que a empresa circula memorandos oficiais, email marketing, release institucional, press release e outros documentos que fazem parte de uma ação de marketing. O layout precisa ser clean, de preferência com cores claras e tons somente relacionados à marca. Você deve manter o padrão do papel timbrado, do envelope e do cartão de visitas para deixar sua papelaria personalizada ainda mais bem composta. Banners Promocionais Ótimas saídas para divulgação de promoções do seu hospital e clínicas. Os banners são maiores, ficam em pontos estratégicos e possuem todas as informações necessárias para prospecção e fidelização de clientes. Os promocionais podem ser de diversos tamanhos, sendo que os mais comuns são de 70x120 centímetros e 1x2 metros. O material mais adequando para impressão de banners promocionais é a lona, devido a sua durabilidade e resistência. Agora é só começar a produção! O sucesso de uma boa ação de marketing a partir de impressos é garantido desde que você os produza com qualidade. Gostou da nossa sugestão? Conte para gente nos comentários.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54