Blog

Veja como utilizar o mobiliário urbano na sua estratégia

Quando a empresa quer atrair a atenção do público precisa investir em ações e materiais que coloquem a marca em destaque. Cartazes, banners e faixas estão entre os materiais que conseguem deixar a empresa em evidência. Mas além desses produtos, existe um que é pouco conhecido entre o público.

É bem provável que você já tenha visto esse produto em algum lugar, mas é mais possível ainda que você não saiba seu nome.

Esse material é o mobiliário urbano. Neste artigo vamos apresentar algumas maneiras de utilizá-lo para divulgar a sua marca. Continue lendo.

Alt Text

Sua empresa precisa de um material de destaque? Invista no Mobiliário Urbano

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Quando a empresa quer atrair a atenção do público precisa investir em ações e materiais que coloquem a marca em destaque. Cartazes, banners e faixas estão entre os materiais que conseguem deixar a empresa em evidência. Mas além desses produtos, existe um que é pouco conhecido entre o público. É bem provável que você já tenha visto esse produto em algum lugar, mas é mais possível ainda que você não saiba seu nome. Esse material é o mobiliário urbano. Neste artigo vamos apresentar algumas maneiras de utilizá-lo para divulgar a sua marca. Continue lendo.

Como atrair turistas para a sua empresa?

O Brasil é um país que está entre os que mais recebem turistas estrangeiros no mundo todo. Graças as belas paisagens recebemos turistas o ano todo e as marcas que trabalham com turismo podem utilizar o mobiliário para atrair esse público. É comum que os turistas estrangeiros venham para o Brasil e, quando estão em grandes centros como São Paulo, utilizem o metrô para se locomover. Empresas turísticas podem investir em mobiliários urbanos de metrôs para divulgar seus serviços e atrair esse público. Mesmo que o objetivo da empresa seja atrair turistas estrangeiros é importante que a mensagem do mobiliário esteja também em português, para não excluir outros públicos da sua mensagem.

Manter a presença da marca

A empresa também pode investir em um mobiliário urbano sem a intenção de venda direta. O objetivo da comunicação pode ser baseada em trabalhar a imagem da marca, mostrando o apoio a campanhas e ações sociais ou sua participação em projetos do mesmo tipo, de apoio a minorias e investimentos em saúde e etc. Nem sempre a divulgação de produtos e serviços é a estratégia de empresas que investem nesse material. Em muitos casos podemos ver que o posicionamento da marca sobre alguns assuntos é a forma de atração e abordagem mais utilizada.

E por que não divulgar o produto?

A divulgação do produto também é uma forma de utilização bem comum do mobiliário urbano. Podemos ver isso com frequência na divulgação de marcas de fast-food, bebidas alcoólicas e organizações financeiras, como os bancos. Geralmente, essas marcas investem no mobiliário urbano para divulgar lançamentos e produtos que estão em promoção ou oferta. >/p> Quem quiser investir nesse produto precisa ficar atento para a atualização do material, pois promoções têm prazos para acabar, lançamentos deixam de ser novidade e outras ações que não são atemporais tem começo, meio e fim e manter uma comunicação que passou do prazo de divulgação pode decepcionar o cliente e prejudicar a imagem da marca. Você já conhecia o mobiliário urbano? Conhece outras formas de utilização? Comente com a gente e com outros leitores. Conte com a Printi para produzir seu mobiliário urbano. Faça um orçamento online e conheça o melhor custo benefício para sua marca.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54