Blog

2ª temporada de Abstract: The Art of Design chega à Netflix - Conheça esse e outros títulos para quem curte o tema

Alt Text

Abstract Netflix_abstract-740x600 px

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você é designer ou se interessa por arte, provavelmente já ouviu falar de Abstract: The Art of Design, da Netflix. A 2ª temporada da série, que mostra os bastidores do trabalho de importantes artistas contemporâneos, chegou à plataforma de streaming na quarta (25). Além de Abstract, conheça outras séries para quem curte o tema e inspire-se!

Abstract: The Art of Design

(Imagem: Divulgação)

Vamos começar por ela! Abstract: The Art of Design chega à 2ª temporada mostrando as mentes e bastidores dos maiores designers do mundo. “Espero que a Abstract continue a inspirar pessoas de todo o planeta, novatas em arte e design, assim como qualquer pessoa curiosa sobre como o mundo funciona”, disse o produtor executivo da série, Scott Dadich.

Tales by Light

(Imagem: Divulgação)

Para quem curte fotografia, essa série documental da National Geographic é imperdível! Ela segue a saga de fotógrafos de renome enquanto exploram locais muito interessantes para captar imagens de tirar o fôlego. Apesar das dificuldades encontradas pelos profissionais, os resultados são maravilhosos.

Com Amor Van Gogh

(Imagem: Divulgação)

O filme se passa um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, quando Armand Roulin encontra uma carta enviada por ele ao seu irmão, Theo. Por isso a história se trata da investigação para entender como a morte do artista se dá. O mais interessante é o recurso utilizado: uma animação muito semelhante à sua própria arte. É incrível!

Laerte-se 

(Imagem: Reprodução/Instagram)

Laerte é uma famosa cartunista que passou 60 anos se identificando como homem, mas revelou ser uma mulher transexual. O documentário de Lygia Barbosa e Eliane Brum direciona o olhar para a arte dela em adição à sua trajetória na identificação como mulher.

LEIA MAIS

2019 Design Trends [Curadoria de projetos de Design] #1

Você sabe o que é Design de Interação?

Design sprint: conheça essa e outras metodologias ágeis

Como surgiram as cores?

Floyd Norman: An Animated Life



(Imagem: Divulgação/Michael Fiore Films)

O documentário sobre o artista da Disney acompanha a trajetória dele, que foi o primeiro artista negro a trabalhar na famosa empresa que produziu tantas animações. No portfólio, ele tem sucessos como A Bela Adormecida e Mogli, o Menino Lobo. Veja o caminho de Norman desde o sonho de entrar na empresa até finalmente fazer parte da equipe.

Moving Art

(Imagem: Divulgação)

Nessa série que já está na terceira temporada o espectador se surpreende com diversas paisagens e animais vistos em jornadas da artista Louie Schwartzberg. São oceanos, flores, desertos e muitas outras cenas encantadoras! Além disso, acabamos conhecendo novas culturas. É demais!

Todos os títulos desse post estão disponíveis na Netflix

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54