Blog

4 ações para aprimorar o relacionamento com o cliente

Interagir melhor com clientes significa criar vínculos e conhecê-los a um nível mais pessoal. Lojas virtuais bem sucedidas são aquelas capazes de criar e cultivar relacionamentos de longo prazo.

Para que você possa começar ou aprimorar suas estratégias de relacionamento, listamos quatro ações primordiais, mas simples, que você pode começar a fazer agora. Confira!

Relacionamento com cliente no e-commerce

Alt Text

Relacionamento com cliente no e-commerce

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Interagir melhor com clientes significa criar vínculos e conhecê-los a um nível mais pessoal. Lojas virtuais bem sucedidas são aquelas capazes de criar e cultivar relacionamentos de longo prazo. Para que você possa começar ou aprimorar suas estratégias de relacionamento, listamos quatro ações primordiais, mas simples, que você pode começar a fazer agora. Confira! Relacionamento com cliente no e-commerce 1. Gerenciar o relacionamento com o cliente Permitir que seus funcionários tenham informações essenciais sobre clientes e pedidos é fundamental. O mercado dispõe de inúmeras ferramentas de gestão e atendimento ao cliente. Aproveitar os recursos desses softwares, inserindo informações vitais sobre os clientes e interações com o mesmo, faz com que você e sua equipe consigam realizar atendimentos mais precisos com facilidade. 2. Email Marketing Crie relacionamentos de longo prazo por meio de e-mails eficazes. Sempre que possível, personalize o assunto e o conteúdo, incluindo confirmação de pedido, atualização de status, aviso de entrega, entre outros. Trabalhe com emails de promoção, lançamentos e atualizações de produtos, ferramentas do site, artigos e ouros conteúdos que possam ser relevantes para o seu público. 3. Reforçar a sua marca Mensagens personalizadas são muito eficazes e contribuem de forma impar para atingir suas metas de vendas. Não limite-se apenas a formas online de comunicação. Materiais impressos podem ser excelentes aliados para criar vínculo e relacionamento. Inclua tags, adesivos e folders informativos nas embalagens dos produtos. Brindes como blocos de notas, cartão postal e calendários mantém o cliente sempre em contato com a marca. 4. Escutar seus clientes Conversar com (e ouvir) seus clientes em tempo real são as melhores formas de aprimorar seus produtos e serviços. Utilize ferramentas como o chat online, redes sociais e pesquisas para colher opiniões. Se necessário, peça feedbacks por email ou envie uma breve pesquisa via mala direta ou junto com os próprios produtos. Para tal, envelopes e papéis timbrados podem ser uma ótima solução. A partir dessas quatro ações é possível fazer muitas outras que tornam seus clientes ainda mais fiéis. E se você tem mais ideias, deixe-as aqui nos comentários!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54