Blog

4 cuidados na produção de canecas personalizadas

Se você acompanha o nosso blog, com certeza já conhece bem a estratégia que muitas empresas adotam de oferecer brindes para seus clientes, funcionários e parceiros comerciais. Entre os utensílios favoritos e que trazem resultados e impressões positivas está a caneca personalizada.

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se você acompanha o nosso blog, com certeza já conhece bem a estratégia que muitas empresas adotam de oferecer brindes para seus clientes, funcionários e parceiros comerciais. Entre os utensílios favoritos e que trazem resultados e impressões positivas está a caneca personalizada. Além de preservar o meio ambiente (pois evitam o uso de copos de plástico descartáveis), estes brindes reforçam a identidade da marca e a colocam em evidência em momentos cotidianos. Por isso, essa é uma ótima estratégia para aproximar, mesmo que de forma inconsciente, a sua empresa com um determinado público-alvo. Pensando nisso, preparamos este post com 4 dicas fundamentais que você deve ter em mente nos momentos que antecedem a confecção de suas canecas personalizadas. Confira! 4 cuidados na produção de canecas personalizadas

1. Escolha muito bem o material da caneca

Por ser um objeto de uso frequente, é importante que as canecas sejam confeccionadas em um material resistente. Isso evita a perda de utilidade do objeto e ainda demonstra uma maior preocupação da marca que a distribui. Por isso, optar por canecas de cerâmica resinada é a melhor opção. Este material garante uma maior durabilidade do produto e ainda por cima possibilita uma melhor personalização e adesão de sua arte na caneca.

2. Atente-se sempre para a área de personalização

No momento de elaboração da arte para a personalização deste utensílio, é sempre bom levar em consideração a área em que ela será inserida. É indicado que se crie um layout que aproveite bem toda a área personalizável da caneca e que faço uso inteligente de cores e contrastes com a cor base do produto, que normalmente é o branco.

3. Defina e escolha bem a arte

Por mais que sua caneca seja confeccionada em um material adequado e você tenha se atentado para a área de personalização, a definição de uma arte que vai ao encontro de seus objetivos de marketing é fundamental. Se você tem uma empresa e pretende distribuir uma caneca como brinde para seus clientes, é importantíssimo que você pelo menos identifique a sua marca no objeto. O que vale na hora de definir bem a sua arte é saber conciliar a presença de sua empresa com a estética da composição. Isso possibilita que seu cliente de fato use o objeto e, ao mesmo tempo, associe o objeto a sua marca.

4. Pense no tamanho e na capacidade líquida da caneca

Lembre-se que mesmo que a caneca seja um objeto com seu uso destinado ao consumo de bebidas, muitas pessoas a usam como porta canetas, por exemplo. Por isso, além de pensar em todas as questões listadas acima, também vale a pena se atentar para a capacidade e tamanho do seu brinde. As canecas acima de 200 ml se adequam perfeitamente a essas necessidades. Você sabia que a Printi produz canecas personalizadas especialmente para sua estratégia de divulgação? Basta enviar sua arte e solicitar um orçamento de maneira fácil e rápida através da nossa loja virtual. Conhece mais algum cuidado que se deve tomar antes de solicitar a produção de canecas personalizadas? Não deixe de compartilhá-lo com a gente nos comentários abaixo!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54