printi logo

4 dicas para produzir canetas metálicas

Personalizar brindes e distribuir aos público é uma maneira de atrair e conquistar novos clientes, além de fidelizar clientes que a empresa já conquistou.

As canetas estão entre os materiais mais produzidos e distribuídos ao público. Além de oferecerem economia para a empresa que produz, esse produto é útil e muito bem recebido pelo público, por isso o sucesso da estratégica é praticamente garantida.

No artigo de hoje, listamos quatro dicas para ajudar você e sua empresa a produzirem canetas metálicas que vão surpreender o público.

Alt Text

Veja nossas dicas para produzir canetas metálicas de sucesso

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Personalizar brindes e distribuir aos público é uma maneira de atrair e conquistar novos clientes, além de fidelizar clientes que a empresa já conquistou. As canetas estão entre os materiais mais produzidos e distribuídos ao público. Além de oferecerem economia para a empresa que produz, esse produto é útil e muito bem recebido pelo público, por isso o sucesso da estratégica é praticamente garantida. No artigo de hoje, listamos quatro dicas para ajudar você e sua empresa a produzirem canetas metálicas que vão surpreender o público. Veja nossas dicas para produzir canetas metálicas de sucesso

Como escolher o modelo ideal?

As canetas metálicas são conhecidas por sua sofisticação, por isso é comum que sejam distribuídas para públicos selecionados. Existem diversos modelos de canetas metálicas para personalização, mas antes de escolher um modelo, a empresa precisa avaliar quais são os objetivos de divulgação e contato da marca com o público. Os modelos básicos, por exemplo, podem ser oferecidos para grandes públicos e divulgações em massa. Já o modelo executivo pode compor o material da equipe de vendas e oferecidos ao cliente durante o contato e prospecção. Enquanto isso, o modelo premium pode ser inserido em kits personalizados, com caderneta, pen drive e outros produtos.

Cuidado com a combinação de cores

A escolha das cores é fundamental para a confecção de canetas metálicas. Os tons devem ser combinados de maneira que não causem estranheza ao público. Para gerar lembrança no cliente, aplique as cores da identidade visual da marca na caneta que irá produzir. Mas atenção, para as tonalidades disponíveis para personalização. Elas devem ser as mesmas ou parecidas com as da marca, para não confundir o usuário.

Personalize suas canetas com logo e nome da empresa

A logo ou o nome da empresa não podem faltar na personalização. Não existem regras para aplicação desse tipo de personalização, como quando usar uma ou outra, porém alogo da marca pode ficar ilegível ao aplicar na caneta e, nesse caso, o melhor pode ser a utilização do nome da empresa. Você também pode inserir o telefone ou site da empresa, mas atenção para não poluir o layout do produto.

Quantidade ideal

Para definir a quantidade de canetas que você deve produzir, estude sua estratégia. Se o objetivo é distribuir em massa, quanto maior a quantidade melhor, assim você sempre terá canetas plásticas para distribuir para quem visitar seu negócio ou em outras ações pontuais. Se o objetivo é montar kits e distribuir para os clientes conte a quantidade de clientes que vão receber e inclua uma média de dez a vinte kits a mais, incluindo as canetas. Assim, você conseguirá presentear outros clientes, parceiros ou manter no estoque, caso precise. Com essas dicas básicas você já pode produzir suas canetas plásticas personalizadas. Tem alguma dúvida sobre a confecção? Deixe nos comentários que te ajudaremos. Na hora de produzir, conte com a Printi e encontre produtos com a melhor qualidade de impressão e o menor preço.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54