4 Estratégias offline para obter sucesso em mídias sociais
Muito se fala sobre a importância das mídias sociais e a interação com o público, porém para executar uma campanha bem sucedida, estratégias offline são tão importantes quanto ações online.
4 Estratégias offline para obter sucesso em mídias sociais
Publicado em 18/04/2024
Equipe Printi
Muito se fala sobre a importância das mídias sociais e a interação com o público, porém para executar uma campanha bem sucedida, estratégias offline são tão importantes quanto ações online.
Observe as lojas e empresas ao seu redor e perceba o número de ações publicitárias que incluem referências sociais. Repare também nas embalagens dos produtos. Muitas empresas esquecem de integrar as mídias sociais no marketing offline e, por este motivo, atraem um número menor de seguidores.
Portanto, antes de começar suas ações em mídias sociais, garanta que seu marketing offline é uma parte integrante dessa campanha.
E para te ajudar nesse primeiro desafio, listamos algumas abordagens práticas para conquistar mais interação em canais sociais. Confira!
1. Mantenha URLs curtas
O primeiro passo é garantir que suas referências de mídia social sejam simples, memoráveis e fácil de pronunciar.
Simplifique endereços para que eles sejam mais propensos a lembrança.
2. Presença onipresente
Faça uma auditoria em todo o seu material de marketing a fim de garantir a inserção das mídias sociais em todas as peças.
Para itens de papelaria corporativa como cartão de visita, papel timbrado, envelopes e pastas, essas indicações devem estar junto ao site.
Já nos banners e cartazes, por exemplo, coloque-as em destaque, no topo do impresso. Distribua adesivos para complementar a comunicação.
3. Foque no canal mais relevante
Ao adicionar informações sobre mídias sociais no seu impresso, não exagere. Foque no canal mais relevante para o público.
Sempre que possível, utilize os logos das redes sociais para tornar a referência mais simples e de maior impacto.
4. Pense fora da caixa
Citamos alguns lugares óbvios onde você precisa mencionar seus canais de mídia social. Mas você também pode ser criativo. Pense em todos os lugares onde você pode interagir com seus clientes de forma offline e como você pode atrair a sua atenção.
Se você vai participar de uma feira ou evento, por exemplo, decore uma parede do stand com adesivos e uma hashtag relevante. Assim, você incentiva seu público a interagir e divulga sua presença online.
Um outra tendencia criada por grandes redes é pontuar, em tempo real, as peças de roupas de acordo com os likes dados no Facebook.
O principal benefício de aliar as estratégias offline e online é fazer com que a experiência do cliente seja mas interativa, fácil e divertida.
E se você tem mais alguma dica de como integrar suas estratégias para alavancar suas mídias sociais, compartilhe com a gente.
Publicado em 18/04/2024