Blog

5 curiosidades sobre a última temporada de La Casa de Papel

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Personagens La Casa de Papel | Imagem: Divulgação/ Netflix

O mês de setembro já está começando em clima de despedida, visto que uma das produções da Netflix de maior sucesso inicia seu processo de desfecho. E se você pensou em La Casa de Papel é porque já sabe que a primeira parte da última temporada será lançada na próxima sexta-feira (03), mas já podemos começar a aquecer, né? Prepare o sofá e o balde de pipoca e fique por dentro de 5 curiosidades sobre "La Casa de Papel: Parte 5".

Sinopse

https://www.youtube.com/watch?v=pK1cWze6ozY
Trailer "La Casa de Papel: Parte 5" | Imagem: Reprodução/ Netflix

Vamos começar atiçando amenizando a curiosidade? Além do teaser, a Netflix também publicou a sinopse oficial da primeira parte da reta final de La Casa de Papel, que vai ao ar amanhã - enquanto a segunda parte tem data de estreia agendada para o dia 3 de dezembro. Confira:

"Já faz mais de 100 horas que a missão no Banco da Espanha começou. O grupo de assaltantes conseguiu resgatar Lisboa, mas não há motivos para comemorar — muito pelo contrário: o momento é de tensão e luto. O Professor foi capturado por Sierra e, pela primeira vez na vida, ele não tem um plano de fuga. E quando parecia que a situação não tinha como piorar, aparece um inimigo muito mais poderoso do que qualquer outro que já enfrentaram: o exército. O maior roubo da história está chegando ao fim — e aquilo que começou como um assalto está prestes a se transformar em guerra".

A 5ª temporada de La Casa de Papel

La Casa de Papel: Parte 5 | Imagem: Divulgação/ Netflix

1. Novos personagens

Novos personagens de La Casa de Papel | Imagem: Reprodução/ Divulgação

Personagens novos na área! Patrick Criado - que dá vida ao personagem Rubén Murillo na série Antidisturbios - interpretará o filho de Berlim, Rafael. O ator José Manuel Seda - o Borja de Toy Boy - será Sagasta, o grande comandante das Forças Especiais do exército espanhol. E por fim, mas não menos importante, Miguel Ángel Silvestre - galã de Sense8 - será René, o par romântico de Tóquio em uma visita ao passado.

2. É uma temporada É-P-I-C-A

https://www.youtube.com/watch?v=Bjo0sVS4-Es
Uma guerra épica | Imagem: Reprodução/ Netflix

Já deu para ter um gostinho do que esperar dessa última temporada, mas sempre pode melhorar. Em entrevista ao jornal The Indian Express, Pedro Alonso - também conhecido como Berlim - associou os episódios a uma guerra épica. "A temporada final é rock’n’roll, porque pelo que tenho visto, é como um filme de guerra mas dentro de quatro paredes. Não é uma sequência de ação, é um filme de guerra épico”, contou. Álex Pina também fez questão de falar um pouco sobre o assunto. "Decidimos trabalhar em um gênero bélico extremo e colocar o grupo em uma situação sem saída. No Volume 2, focamos mais na parte emocional dos personagens, é uma viagem sentimental que vai nos conectar diretamente com a despedida", explicou.

3. Intensifica o clima de luto

Máscara de Dalí | Imagem: Reprodução/ Divulgação

Oslo, Moscou, Berlim e Nairóbi... O clima de luto se intensifica ainda mais na quinta e última temporada, já que, ao que parece, a série pode não acabar tão bem para todos os personagens. Para conhecer mais detalhes sobre o assunto, confira vídeo divulgado pela própria Netflix com 5 teorias malucas sobre o futuro de La Casa de Papel.

4. Não desaponta no final

Filmagens La Casa de Papel | Imagem: Reprodução/ Divulgação

Quando uma série acaba, a tendência é que o público aguarde episódios dignos de um gran finale. Mas e quando esse final surpreende até o próprio elenco? Quem assumiu esse fato foi nada mais nada menos que o ator Álvaro Morte, nosso querido professor, em uma conversa com a revista italiana Vanity Fair. “Quando recebemos o último script de Álex Pina - criador da série -, ficamos perplexos. ‘Realmente vamos fazer isso?'", revelou.

5. Foi afetada pela Pandemia de Covid-19

https://www.youtube.com/watch?v=LJBZV9FDUnM&t=135s
Bastidores de gravações | Imagem: Reprodução/ La Casa de Papel

Que a Pandemia de Covid-19 afetou o mundo todo não é novidade. Mas, você sabia que o vírus interferiu até na divulgação dos episódios de La Casa de Papel? Inclusive, no vídeo de bastidores acima divulgado pelo próprio canal da série, é possível reparar nas medidas de segurança utilizadas pela equipe de produção enquanto Pedro Alonso passeia pelo set.

Pois bem, a ideia inicial era soltar tudo de uma vez, como as outras temporadas, mas, o criador Álex Pina informou que nesse momento o cenário pedia uma espécie de nova estrutura. "Quando começamos a escrever a Parte 5, no meio da pandemia, sentimos que precisávamos mudar o formato tradicional de uma temporada com dez episódios. Por isso, usamos todas as ferramentas que tínhamos à nossa disposição para criar a sensação de um final de temporada logo no volume 1", declarou em comunicado oficial da Netflix - vamos pensar que é uma estratégia para se despedir dos fãs aos poucos.

Mas... Você é mesmo fã de La Casa de Papel? ?

Fã que é fã de verdade está sempre buscando formas de estar mais perto do seu ídolo - ou da série. E temos a solução perfeita para você: personalize com a Printi! Além de ter produtos exclusivos do tema La Casa de Papel, você pode criar tudo do jeito. Organizamos algumas ideias para te inspirar, confira!

Caneca Mágica

Caneca mágica | Imagem: Printi

Se caneca mágica ainda não estiver na sua lista de aquisições, pare tudo o que esteja fazendo e inclua urgentemente. Esse modelo dá um toque ainda mais especial, lúdico e criativo a qualquer arte.

Quadro Decorativo

Quadro decorativo | Imagem: Printi

Já pensou em ter uma decoração personalizada de La Casa de Papel? O quadro decorativo pode ser seu grande aliado. Quadros trazem um ar de modernidade sem deixar de lado seu tema favorito. Conheça o Decora Printi e monte o seu agora mesmo! Com o cupom DECORABLOG você ganha 5% de desconto na primeira compra.

Pôster

Pôster | Imagem: Printi

Pôster é um clássico dos fanáticos! O material é comumente adquirido pelos famosos "fãs número 1" e pode estampar desde sua cena favorita da série até fotografias dos atores, fica a cargo da sua imaginação.

Balde de pipoca

Balde de pipoca | Imagem: Printi

Não poderia faltar o balde de pipoca, uma companhia perfeita para maratonar a última temporada no sofá, ou até mesmo para rever tudo do começo - inimigos do fim sim!

Copo in mold

Copo in mold | Imagem: Printi

E por fim, para complementar o balde de pipoca, vem aí: copo in mold. Convenhamos que o momento pede um copo personalizado para entrar na sua "Coleção La Casa de Papel".

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54