Blog

5 materiais rígidos para usar na sua empresa

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Conheça os rígidos que vão te ajudar a alavancar o seu negócio | Imagem: Shutterstock

Você já percebeu que a maioria dos estabelecimentos comerciais, independente do setor de atuação, tem uma série de materiais rígidos? As funções são diversas, desde identificação de ambientes, salas, corredores, até para melhorar aspectos visuais e destacar produtos ou promoções especiais.

No artigo de hoje você vai conhecer cinco tipos de materiais rígidos que podem ser usados em sua empresa. Continue a leitura do conteúdo para conferir!

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

1. Placa

Placa | Imagem: Printi

As placas estão entre os materiais rígidos mais utilizados nas empresas, pois existem inúmeras aplicações úteis e necessárias para elas. Podem ser utilizadas, por exemplo, para melhorar o marketing exibindo informações e aspectos da empresa para os consumidores que passam do lado de fora da loja.

Também são muito utilizadas como meio de sinalização nos interiores do estabelecimento, servindo para indicar extintores de incêndio, saídas de emergência, escadas, elevadores, departamentos e salas específicas, além de indicarem direções e coordenadas de mapeamento que facilitam a locomoção dentro do local.

Além disso, as placas também podem ser utilizadas para personalizar tanto o exterior quanto o interior da empresa, de forma que sua identidade visual seja melhorada.

Dentre suas vantagens podemos citar o fato de poderem ser substituídas com muita praticidade e sem causar estragos físicos no estabelecimento caso ocorram mudanças repentinas. O baixo custo e as variedades de personalização também são vantagens de destaque.

2. Wobbler

Wobbler | Imagem: Printi

Se você está procurando uma maneira criativa e eficaz de promover seus produtos e aumentar as vendas, precisa conhecer os wobblers!

Os wobblers são um tipo de material de marketing indicado para ponto de venda que são utilizados para chamar a atenção do consumidor para um produto específico em uma prateleira ou gôndola. Eles são feitos de um material flexível e durável, que é fixado à frente ou ao lado do produto com uma base adesiva.

O que torna os wobblers tão eficazes é o fato de que eles se movem quando alguém passa por eles, atraindo a atenção do consumidor e fazendo com que ele olhe para o produto que está sendo promovido. Além disso, podem ser personalizados com a sua marca ou mensagem e são ideais para qualquer tipo de negócio que queira promover produtos em uma loja de varejo, como supermercados, lojas de departamento, lojas de conveniência, farmácias, lojas de eletrônicos e muito mais.

3. Display em L

Display em L | Imagem: Printi

Displays em L podem ser utilizados para receber com mensagens e informações relevantes as pessoas que visitam sua empresa. Uma mensagem dizendo "Bom dia" ou "Seja Bem-vindo" para os clientes que chegam em seu balcão no período da manhã, por exemplo, pode ser uma ótima forma de mostrar receptividade por parte da empresa - talvez até mesmo sinalizando o cardápio.

Outra forma de aplicação é vista em contabilidades, escritórios de direito e outras empresas que lidam com um grande volume de gestão de pessoas e documentos. Há a necessidade de divisões e subdivisões de departamentos e isso, consequentemente, exige que os profissionais ou setores específicos sejam identificados de forma assertiva.

4. Móbile em PS

Móbile em PS | Imagem: Printi

Não é incomum nos depararmos com móbiles em empresas do setor varejista como lojas de roupas, sapatos e estabelecimentos comerciais que lidam com grandes variedades de produtos.

Além de destacarem informações relevantes para os consumidores, esse tipo de material rígido pode atrair muita atenção do público e ser pendurado de forma estratégica dentro da empresa, servindo até mesmo para indicar departamentos específicos e melhorar os resultados de vendas.

5. Totem elíptico

Totem elíptico | Imagem: Printi

O totem elíptico é uma estrutura vertical que apresenta uma área de impressão em ambos os lados, permitindo que você exiba sua marca ou mensagem de marketing em um formato atraente.

Trata-se de uma ótima opção para destacar a sua marca em um ambiente de grande movimentação, afinal, seu design exclusivo permite que ele se destaque em meio a multidões, atraindo a atenção dos consumidores e potenciais clientes.

Que tal produzir os materiais rígidos de sua empresa com a Printi para garantir qualidade e eficiência nos resultados? Entre em contato para saber mais!

[Conteúdo de 13/11/2017 atualizado em 17/04/2023]

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54