Ideias para negócios

6 materiais para baixar e personalizar a loja para o Dia das Mães

De acordo com os lojistas, o Dia das Mães é o segundo dia mais importante para o comércio no Brasil, ficando atrás apenas do Natal. É uma data muito propícia para as vendas, já que o consumidor, além de procurar presentes para as mães, acaba olhando algumas coisas para outras pessoas e até para ele mesmo nessa época.

Para chamar a atenção desses clientes, as lojas utilizam diversas técnicas e táticas, e uma das principais é a decoração do ponto de venda. Ela serve como o primeiro contato com o público e deve dar destaque aos principais produtos, além de passar um sentimento positivo para que ele se sinta contagiado e influenciado a encontrar o presente perfeito para sua mãe.

Pensando nisso, trouxemos alguns materiais que você pode utilizar para personalizar a loja para o Dia das Mães. Confira, baixe e personalize!

6 Materiais para personalizar a loja no Dia das Mães

1. Tag

A tag é o material perfeito se você deseja deixar sua embalagem mais bonita, personalizada e ainda ajudar a promover sua marca.

Com ela, você pode inserir frases relacionadas a alguma promoção ou sobre a data comemorativa. Você pode personalizá-las com um tradicional ‘de/para’, inserir sua marca, instruções de uso do produto ou até mesmo uma frase relacionada ao Dia das Mães.

tag dia das mães

Baixe o arquivo para personalizar sua loja

2. Adesivo

São muito utilizados nessa data. Eles podem ser usados em diversos locais da loja, pois os adesivos são versáteis e dão um ar diferente ao espaço.

Na vitrine, você pode investir em imagens que são sucesso garantido, como corações, flores e mensagens especiais às mães. Dentro da loja, você pode aplicar o adesivo nas paredes com imagens de mães e filhos e mensagens sobre a data.

adesivos dia das mães

Baixe o arquivo para personalizar sua loja

3. Móbile

Suspensos e fixados por fios, os móbiles geralmente são colocados em locais de grande movimento, com o objetivo de aumentar a exposição da marca. No ponto de venda, você pode usá-los para dar destaque a algum produto ou promoção de sua loja. Utilize pôster ou banner para comunicar de forma simples ou decorar o ambiente.
Invista em layouts diferenciados para que você tenha uma maior atenção do seu consumidor. Procure usar imagens relacionadas à data para que o público seja atraído até você.

móbile para dia das mães

Baixe o arquivo para personalizar a sua loja

4. Cubo promocional

Os cubos promocionais são ótimos itens de decoração e se encaixam muito bem no Dia das Mães. Eles são muito comuns para divulgar promoções e marcas. Insira imagens de produtos, promoções, nome da loja, logo, slogan ou mensagens que estejam relacionadas à data comemorativa.
Uma boa ideia é trabalhar com diversos cubos, com mensagens diferentes ou que você possa juntar para formar uma grande mensagem. Outra opção bem interessante para esse fim são as placas.

cubo promocional dia das mães

Baixe o arquivo para personalizar a sua loja

5. Cartão postal

O cartão postal é uma decoração muito charmosa para se usar nessa data. Se for feito com um layout que combine com a ornamentação que você está utilizando na loja, ele se torna um grande aliado, pois pode ser levado pelos clientes para que escrevam uma mensagem para suas mães. Por isso, vale investir em modelos personalizados sobre a data. Com certeza eles vão amar!

cartão postal dia das mães

Baixe o arquivo para personalizar a sua loja

6. Vale presente

O vale presente é uma opção muito boa não só para a loja, mas também para o cliente. Muitas vezes, o consumidor não sabe o que comprar para a sua mãe, por isso prefere adquirir um desses cartões para que ela mesma escolha a melhor opção.

Mas, para isso, o investimento no layout é fundamental, afinal, os filhos estão procurando um presente especial. Se sua loja já possui, crie um novo modelo de vale presente para a ocasião. Mantenha o valor em destaque e sempre exponha-o onde existir maior movimento na loja.
Outra estratégia é usar o vale-presente como uma recompensa após a compra de algum produto. Isso vai garantir uma nova visita ao ponto de venda e divulgar a sua marca.

vale presente dia das mães

Baixe o arquivo para personalizar a sua loja

Como baixar e editar os modelos

Abaixo de cada imagem você encontrará um link com o direcionamento para a página onde estão hospedados os nossos modelos. Clique no link para fazer download do arquivo, caso o download não inicie automaticamente verifique as configurações de bloqueio de pop-up do seu navegador.

Abra a pasta onde o modelo está salvo, clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, vá em “abrir com” e escolha o programa que deseja editar.

Para editar os arquivos, você precisará de um software de edição. No Photoshop é possível adicionar informações ao seu modelo. Já no Illustrator é possível adicionar informações e editar os elementos presentes no modelo.

Personalizar a loja para o Dia das Mães é fundamental para conquistar a atenção dos clientes e conseguir um aumento significativo em suas vendas. Portanto, não deixe de investir nisso!
Quer entender melhor o impacto dessa data comemorativa no mercado? Veja o nosso infográfico para saber mais sobre o Dia das Mães! Conte com a Printi para imprimir os seus materiais e personalizar a sua loja.

Etiquetas
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar