Blog

7 ferramentas essenciais para web design

Assim como qualquer outro profissional, o webdesigner necessita se manter sempre atualizado para oferecer serviços de qualidade e ficar por dentro do que há de novo na sua área de atuação.

Esses profissionais dependem muito da tecnologia e de aplicativos que os auxiliem a melhorar sua dinâmica de trabalho e deixá-la mais eficiente. Por conta disso, preparamos uma lista com 7 ferramentas essenciais para webdesigners.

Ficou curioso? Então confira:

Alt Text

Você sabe quais são as ferramentas essenciais para quem trabalha com Web design?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Assim como qualquer outro profissional, o web designer necessita se manter sempre atualizado para oferecer serviços de qualidade e ficar por dentro do que há de novo na sua área de atuação. Esses profissionais dependem muito da tecnologia e de aplicativos que os auxiliem a melhorar sua dinâmica de trabalho e deixá-la mais eficiente. Por conta disso, preparamos uma lista com 7 ferramentas essenciais para web designers. Ficou curioso? Então confira: Você sabe quais são as ferramentas essenciais para quem trabalha com Web design?

1. Família Adobe (Photoshop, Illustrator e InDesgin)

Não é segredo que os softwares da Adobe são amplamente usados por designers de todo o mundo atualmente. O Photoshop, voltado mais para edição e correção de imagens; o Illustrator, que possibilita a manipulação de vetores; e o InDeseign, mais específico para diagramação de peças gráficas: todos eles são ferramentas que oferecem amplas opções de funcionalidade e, ainda por cima, dialogam perfeitamente entre si. Os programas podem ser adquiridos nas lojas virtuais da Adobe, onde você também confere os valores de cada produto.

2. Corel Draw

Um dos concorrentes mais conhecidos dos programas da Adobe é justamente o CorelDraw. O software de desenho vetorial e layout de páginas, lançado em 1989, permite a elaboração das mais variadas peças gráficas do mercado. Pode ser adquirido no site da Corel mediante pagamento mas, assim como alguns produtos da Adobe, também é possível fazer o download de uma versão-teste antes de optar pela compra do software.

3. Dafont

Esse talvez seja um dos banco de fontes mais completo e acessado da internet. Todo designer eficiente faz testes com as fontes de seu material gráfico durante o processo de elaboração. Nesse contexto, o Dafont se mostra como uma ferramenta extremamente útil pois possibilita a rápida procura e download de uma variedade famílias tipográficas. A maioria das fontes é gratuita e podem ser acessadas no site da ferramenta.

4. Color Sublime

Se você é um designer que trabalha com programação, mais especificamente com o Sublime Text 2, com certeza já se pegou com os olhos cansados por conta das horas passadas em frente aos temas escuros de tela. O site Color Sublime oferece download gratuito de uma variedade de outros temas (mais claros, escuros ou coloridos) para você escolher qual melhor se adapta a sua rotina de trabalho.

5. Color Scheme Designer

  Se você tem dificuldades na hora de elaborar uma paleta de cores, você precisa conhecer essa ferramenta. O Color Scheme Designer é um aplicativo online que possibilita a criação de paletas de cores de forma rápida, eficiente e adaptável a sua visão. Além de trabalhar com conceitos de cores opostas, complementares e afins, essa ferramenta gratuita ainda permite que você exporte o documento em diferentes formatos.

6. ColorRotate

Essa ferramenta é ideal para web designers que gostam ou necessitam trabalhar com objetos 3D. Também uma plataforma digital gratuita, o ColorRotate possibilita a visualização de cores e suas relações em contextos tridimensionais. Além disso, permite a alteração de elementos como cores de fundo para observar as questões de contraste que são tão importantes para o trabalho visual.

7. Wufoo

Por último, mas não menos importante, uma ferramenta importantíssima para a gestão de projetos e elaboração de documentos triviais para sua rotina de trabalho enquanto web designer. O Wufoo permite a criação dos mais variados formulários que auxiliarão seus processos de negociação e ainda possibilita a personalização desses documentos para deixá-los mais alinhados com seu negócio. A plataforma é online e dispõe de uma modalidade gratuita de registro. Deixamos de colocar alguma ferramenta ou aplicativo que você julga essencial para o trabalho de um web designer? Então compartilhe-a com a gente nos comentários abaixo e aproveite para conhecer nossos serviços de impressão e produtos na loja virtual da Printi!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54