Novidades

8 atividades divertidas para crianças na quarentena

Atividades criativas além de ensinar também ajudam no desenvolvimento infantil.
Foto: iStock/Reprodução

Com as aulas suspensas devido ao isolamento social muitas mamães e papais – ou todos aqueles que cuidam de alguma criança – têm enfrentado dificuldades de conciliar o trabalho remoto, rotinas diárias e ainda ajudarem os pequenos a gastarem a energia dentro de casa.

Nesse post separamos 8 atividades divertidas que vão te ajudar a distrair as crianças nessa quarentena. Vamos lá?

1. Tapete para colorir

Tapete para Colorir – Printi

Nada melhor do que começar com uma novidade super especial no nosso portfólio… Tapete para colorir! 😍

Além de ser divertido, ele também ajuda no desenvolvimento, pois estimula a criatividade e imaginação. Disponibilizamos templates exclusivos que a criançada vai amar. Confira! 💙

2. Show de talentos

Na quarentena muitas pessoas estão explorando novos talentos e se autoconhecendo. Para as crianças não é diferente. Elas só precisam de estímulo, claro! Que tal uma noite de show de talentos em família?

Dançar, cantar, fazer mágica ou preparar um prato especial? Vocês escolhem. O importante é unir a família e despertar os talentos e a imaginação.

3. Brincar com sombras

Luzes, desenhos e ação! Foto: iStock/Reprodução

Escolham juntos uma história bem legal para contar e recortem folhas de papel que representem os personagens. Colem as folhas em palitos, preparem um ambiente escuro com apenas um foco de luz e tudo pronto para brincar com sombras: vai começar o show de luzes!

4. Teatro de Fantoches

Aquela história que você já leu diversas vezes e os pequenos sempre adoram pode ser contada de uma maneira diferente… Use a criatividade e crie um teatro de fantoches em casa!

Para ajudar a matar a saudade, vocês podem criar juntos personagens inspirados em membros da família ou amiguinhos da escola. Grave a grande apresentação e envie para eles. Essa brincadeira pode ser uma forma de estar perto mesmo de longe!

5. Caça ao Quebra-Cabeças

Os quebra-cabeças estimulam o raciocínio e atenção. Imagem: iStock/Reprodução

Todo mundo conhece a caça ao tesouro. Inovar essa brincadeira pode torná-la ainda mais divertida! Esconda pela casa as peças do quebra-cabeças e crie dicas para ajudar as crianças a encontrá-las.

Depois peça que elas procurem e tentem montá-lo. Os quebra-cabeças da Printi são personalizáveis, ou seja, você pode colocar uma foto da família ou alguma arte divertida e colorida de sua preferência!

6. Cinema em casa

O cinema em casa pode ser inesquecível se for personalizado! Foto Pinterest/Reprodução

Com os cinemas fechados, uma opção legal para entreter a criançada é fazer uma sessão de cinema em casa. Lembre-se a criatividade é muito importante!

Criem juntos, ingressos de mentirinha, o cardápio da noite, personalize o balde de pipoca e o copo e escolham um filme de sucesso.

E pronto, todos em seus lugares, porque a sessão já vai começar! 😄

Se precisar de ajuda para escolher o filme, a Revista Bula fez uma lista com títulos disponíveis na Netflix, incluindo “O Pequeno Nicolau” (2009), de Laurent Tirard e a animação “Klaus” (2019), de Sergio Pablos – que saem do óbvio.

7. Organizar fotos

Nos tempos atuais é raro revelar fotos, mas você pode aproveitar esse tempo em casa para organizar aquelas fotos que você já imprimiu de um jeito divertido.

Peça a ajuda das crianças e relembrem juntos os momentos maravilhosos que passaram quando aquelas fotos foram tiradas. Isso vai render bons papos e é um exercício que elas vão amar!

Se quiser eternizar essas lembranças, um quadro decorativo vai deixar seu lar ainda mais cheio de amor! Eternize esses momentos em forma de arte. É muito simples e cheio de significado.

8. Noite de acampamento… Ou acampadentro

Acampamento em casa é sucesso garantido! Foto: iStock/Reprodução

Noite de acampamento na sala é uma ótima ideia para entreter os pequenos e tem até nome: acampadentro. É uma opção muito divertida e bem fácil de fazer.

Monte uma tenda ou barraca com colchões ou sacos de dormir. Coloque uma mesinha do lado de fora para ser a área das refeições do acampamento. Finalize com luzinhas penduradas para deixar tudo ainda mais bonito.

Gostou das nossas dicas? Inscreva-se em nossa newsletter e receba dicas especiais como essas! 😉

Etiquetas

Gabrielle Menezes

Social media em formação, estudando design de mídias digitais, amante das redes sociais, cantora e fotógrafa nas horas vagas.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar