Blog

Aproveite a quarentena para organizar sua casa com dicas de Marie Kondo

Alt Text

dicas-de-arrumação-com-marie-kondo

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

dicas de arrumação com marie kondo
Marie Kondo é referência em organização e terá até um programa na Netflix.

A quarentena deixou muita gente com tempo livre. Apesar do cenário ser bastante desolador, alguns preferem usar a oportunidade de estar em casa por mais tempo. Se esse é seu caso, você pode aproveitar a quarentena para organizar sua casa com dicas de Marie Kondo.

A japonesa que ficou conhecida pelo seu método de arrumação "KonMari" fez tanto sucesso com seus livros e série "Ordem na Casa" (2019), que recentemente a Netflix anunciou uma nova produção estrelada por Kondo. A promessa é que ela seja capaz de organizar até uma cidade inteira! - mas não há nada definido ainda. Por ora, vamos relembrar os conselhos da guru da arrumação.

O método "KonMari"

O método de arrumação "KonMari" consiste em deixar dentro de casa apenas o que te faz feliz, lembrando de agradecer ao objeto que você decidir deixar ir embora. Além disso, ela separa o que será arrumado por sessões da casa - você entenderá melhor ao longo do post. ;)

Expert em organização pessoal, empresária e escritora, Mari Kondo já assinou a autoria de quatro livros sobre organização. O resultado? Milhões de cópias vendidas com traduções em diversas línguas.

Prontos para os ensinamentos?

Dicas de Organização

“Minha missão é trazer alegria através da organização”, disse Marie no primeiro episódio de sua série "Ordem na Casa". Você pode não ser guru da organização, mas pode aproveitar essa e outras dicas para organizar sua casa nesse período de quarentena.

Em breve poderemos sair e não seria fantástico ter tudo arrumado quando isso acontecer?

1. Roupas

Mantenha suas roupas em ordem, guarde somente o essencial (Imagem: Reprodução/Instagram)

A primeira dica é juntar todas as suas roupas, segurar cada peça e ver se com ela você sente alegria. Quando seguramos um item que realmente gostamos, a sensação deve ser de aconchego e felicidade – os outros devem ir embora. Depois, é só dobrar (pode parecer bobo, mas dá muito certo).

2. Caixas

roupas organizadas
Caixas personalizadas são uma ótima opção para organizar.

Segundo Marie, o ideal é agrupar os objetos por categorias e tamanhos e coloca-lós todos em caixas e compartimentos. Você pode personalizar suas caixas na Printi: além de lindas e com a sua cara, elas também são muito úteis na hora de organizar.

3. Desapegue de coisas que você não usa

organize sua casa com dicas da marie kondo
Desapegue de objetos antigos e sem utilidade. (Imagem: Reprodução/Instagram)

Existem objetos com os quais acabamos criando algum vínculo emocional. Olhamos e pensamos que talvez precisemos disso um dia. Nesses casos, Marie diz que isso pode ser uma ilusão, gerando espaço para bagunça com objetos muitas vezes inutilizáveis. Guarde-os na memória e lembre: se não trouxerem alegria e não for útil no cotidiano, agradeça e dispense – é o grande conselho para a vida!

LEIA MAIS

Embalagens personalizadas: organize a casa com as dicas da Marie Kondo

Embalagens personalizadas: quem investe e quem deve investir

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54