Blog

Calendário de parede: dicas para organizar e decorar os dias da empresa

Se existe algo que a maioria das pessoas confere diariamente é justamente a resposta para a pergunta "que dia é hoje?".

Organizar-se é fundamental para qualquer pessoa ou empresa e, mesmo que muito deste trabalho esteja facilitado por conta de agendas eletrônicas, um calendário de parede é um item quase que onipresente em todas as casas e ambientes comerciais.

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Se existe algo que a maioria das pessoas confere diariamente é justamente a resposta para a pergunta "que dia é hoje?". Organizar-se é fundamental para qualquer pessoa ou empresa e, mesmo que muito deste trabalho esteja facilitado por conta de agendas eletrônicas, um calendário de parede é um item quase que onipresente em todas as casas e ambientes comerciais. Mas o que poucos sabem é que este material também pode ser utilizado como um produto de decoração ou de divulgação. Com um layout criativo e o uso das imagens certas, um calendário de parede pode se tornar um elemento decorativo que faz toda a diferença no ambiente. Pensando nisso, preparamos algumas sugestões para que você consiga personalizar melhor seu calendário. Vamos conferir? Veja como organizar e decorar com calendário de parede

Tons pasteis e formas assimétricas

De uns tempos para cá, o uso de cores neutras e tons pasteis vem tomando conta das tendências na área de decoração. Pela capacidade de adaptação a um cenário com uma variedade de móveis e artigos de decoração, muitas pessoas fazem uso dessas cores para pintar as paredes de seus escritórios, por exemplo. Assim, um material que dialogue com estas características cromáticas acaba se tornando parte da decoração quase que instantaneamente.

Imagens cubistas e abstratas

O layout e a escolha certa de imagens são as principais características que diferem um calendário normal de um material que, além de útil, também dialoga com a decoração de seu ambiente. Pensando nas tendências que apontam para imagens cubistas e abstratas como elementos visuais que podem ser bem utilizadas na maioria dos ambientes, por que não utilizar ilustrações deste estilo nos seus calendários de parede?

Identidade visual da empresa

Se você prefere não fugir do comum ou ainda opta por uma decoração de escritório mais diretamente ligada ao universo de sua empresa, esta sugestão pode ser a melhor para suas expectativas. Muitas instituições confeccionam calendários de parede com imagens e cores da própria identidade visual da empresa o que, além de mostrar profissionalismo, garante uma boa adaptação da peça no local de trabalho.

Temáticos

Existe ainda a opção de confeccionar calendários de parede temáticos. Se a ideia é descontrair o ambiente de trabalho, esta é uma boa pedida. Incorporar imagens em cada folha do calendário que representem filmes, estações do ano, os aniversariantes do mês ou até mesmo os signos do zodíaco pode ser uma maneira lúdica de lidar com o calendário. Mas lembre-se sempre de atentar para o layout e a escolha de imagens com boa qualidade para que a peça possa ser realmente incorporada à decoração do ambiente. Sua imaginação deve estar trabalhando a todo vapor pensando na opção ideal de calendário de parede para sua empresa, não é mesmo? Então aproveite o momento e conheça a Printi e verificar as opções de orçamento para a confecção de seu material. Se você gostou do conteúdo, compartilhe-o nas suas redes sociais e deixe um comentário abaixo com suas impressões e dúvidas sobre o assunto!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54