Blog

Como criar um arquivo para impressão no Corel Draw [e-Book]

Alt Text

745x407px-Banner-Grande

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Aprenda a criar arquivos no Corel Draw | Imagem: Printi

Tem dúvidas sobre como criar um arquivo para impressão no Corel Draw? O Blog da Printi esclarece! Afinal, toda estratégia de marketing deve contar com a produção de materiais gráficos de qualidade e muito bem pensados, certo? E com isso, uma execução e confecção de materiais personalizados se torna Nesse conteúdo, veja como criar seu arquivo para impressão e como importar os gabaritos da Pinti para o Corel.

Importando o gabarito do Illustrator ou Photoshop para o Corel

Apesar da Printi fornecer gabaritos nas versões dos softwares Adobe Illustrator e Adobe Photoshop, você também consegue trabalhar com o Corel Draw. Para te explicar como fazer a importação dos gabaritos para o Corel, o Victor Almeida, Diretor de Arte do nosso time de Marketing, montou um breve e-book detalhando cada etapa. Para acessá-lo, clique no botão abaixo.

Criando um arquivo no Corel

Qual formato deve-se exportar o arquivo para que os riscos de impressões equivocadas ou com defeitos sejam minimizados? Como escolher os formatos de exportação? Confira passo a passo as configurações finais que asseguram uma confecção adequada aos seus projetos.

1. Com a sua arte aberta, faça o caminho “Arquivo > Salvar Como”.

Passo 1 | Imagem: Printi

2. Em “Tipo”, escolha a opção “PDF - Adobe Portable Document Format”.

Passo 2 | Imagem: Printi

3. Nas configurações, selecione a opção “PDF/X-1a:2001”, isso fará com que sua arte fique em alta qualidade para impressão.

Passo 3 | Imagem: Printi

4. Por fim, ative as opções "Limite de sangamento" em 3,175 mm e "Preservar informações da tela de meio-tom". Agora é só clicar em "Ok".

Passo 4 | Imagem: Printi

Dica

É fundamental que sua arte seja enviada do modo correto para que a mágica aconteça e seu projeto tome a devida forma que você imaginou. Por isso, é preciso saber quem são os consumidores que você deseja atingir com sua campanha, quais materiais gráficos melhor dialogam com suas necessidades e melhor se encaixam na lógica de sua campanha, além da abordagem visual você deseja dar a ela.

[Post de 25/09/2017 atualizado em 23/03/2022]

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54