Blog

Como mudar sua decoração com quadros para sala

Alt Text

Conjunto de quadros de paisagens

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O ano de 2020 trouxe muitas mudanças. Apesar da pandemia, algumas diferenças vieram para ficar, como o fato de passarmos mais tempo dentro de casa. Que tal deixar seus ambientes mais agradáveis com quadros para sala, por exemplo?

Quadros para sala são capazes de mudar o ambiente | Imagem: iStock

Renovando o ambiente

Quadros decorativos com fotos de viagens | Imagem: iStock

Uma parede branca pode passar despercebida, mas com bastante tempo em casa, ela acaba ficando bastante entediante. Além disso, o ser humano precisa de estímulo! Uma maneira fácil de trazer vida à casa é investir em quadros decorativos que acabam renovando completamente o ambiente.

A sala é o lugar da casa em que geralmente a família se reúne. Por isso, nosso foco são as paredes desse ambiente. Mas você pode lançar mão de quadros nos quartos e até na cozinha e nos banheiros - como você verá a seguir.

Componha a sala com vários elementos e use quadros na parede ou no chão | Imagem: iStock

Outra dica é deixar os ambientes personalizados. Como? Em vez de usar imagens prontas, use fotos das sua família, dos amigos ou de paisagens que você visitou. Isso pode dar um toque pessoal e único para sua decoração.

Vamos às dicas para deixar sua parede linda?

Como organizar seus quadros para sala

O simples ato de adquirir um quadro e pendurá-lo na parede já é capaz de repaginar sua sala - e por que não dizer - sua vida. Contudo, algumas dicas podem dar um tempero a mais na sua decoração. Vamos a elas?

  • Explore os espaços do ambiente além das paredes!
Sala descolada com quadros decorativos no chão
Quadros apoiados no chão dão um charme ao ambiente | Imagem: iStock

Os quadros podem ir para o lugar óbvio, que são as paredes. Porém, você pode optar por locais mais inusitados, como prateleiras ou até mesmo no chão. Essa dica pode dar um toque mais descontraído ao ambiente.

  • Misture tamanhos, cores e molduras apostando em uma Gallery wall!
Gallery wall
Ideia de Gallery Wall | Imagem: iStock

Sair da mesmice com quadros decorativos é tendência! E nem sempre o menos é mais… Nesse caso, é legal encontrar um equilíbrio, mas para produzir uma Galley wall de respeito, vale apostar em um número volumoso de enfeites na parede.

Imagem: Reprodução|Instagram @apartamento_203

Vale misturar estilos, emoldurar lembranças, e organizar tudo antes de colocar na parede (ou onde você escolher). O UOL já deu ótimas dicas para aproveitar a tendência e encher a parede com quadros - vale dar uma olhada!

Decorando outros ambientes

Escritório criativo com quadros decorativos
Dê charme ao escritório com quadros decorativos | Imagem: Reprodução/ Instagram @decor_dicas

Além da sala, que é praticamente o cartão de visita da nossa casa, você pode arrasar com quadros em outros ambientes também. Começando pelo mais clássico, quartos e escritórios ganham uma pincelada de estilo com fotos de casal, por exemplo; ou com frases que trazem inspiração, energia e incentivo para trabalhar.

Alguns ambientes mais específicos, como a cozinha e o banheiro, também podem - e devem! - ganhar esse toque de personalidade. As prateleiras que costumam abrigar temperos podem abrir espaço para um quadro sobre comidas e bebidas.

Quadros sobre alimentos e bebidas vão muito bem na cozinha | Imagem: Reprodução/ Instagram @artedagema

Banheiro para você não merece decoração especial? Repense! Todos os ambientes da casa podem ficar muito aconchegantes com um quadro, basta pensar no melhor tema para cada espaço.

É para o banheiro que muita gente corre quando precisa respirar um pouco longe dos olhos dos outros habitantes da casa. É lá onde a gente lava o rosto e renova o dia. Por que não apostar numa frase de incentivo ali?

Um quadro pode dar um toque de personalidade até ao seu banheiro | Imagem: Reprodução/ Instagram @nossoapto115

Já conhece o Decora Printi? Lá você vai encontrar quadros de diferentes estilos, tamanhos e molduras para fazer o que quiser, você só precisa imaginar! Fotos de família, paisagens, frases ou o que sua imaginação permitir, direto do seu celular para a parede! Tudo isso com o melhor custo-benefício do mercado, a partir de uma unidade!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54