Blog

Como produzir um porta-cartão ideal para minha ação?

Não importa se você é responsável por uma grande, média ou pequena empresa: se você acompanha o blog da Printi, você já deve saber da importância de um cartão de visitas para seu negócio.

É por meio dessa pequena - mas não menos importante - peça gráfica que acontece um dos primeiros contatos entre sua empresa e seus potenciais clientes. Por isso, todo o cuidado com este material é pouco, uma vez que é ele o responsável pela primeira impressão que seu público terá de seus serviços.

Alt Text

A forma como você apresenta seu cartão de visitas pode destacar ainda mais sua estratégia de divulgação

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Não importa se você é responsável por uma grande, média ou pequena empresa: se você acompanha o blog da Printi, você já deve saber da importância de um cartão de visitas para seu negócio. É por meio dessa pequena - mas não menos importante - peça gráfica que acontece um dos primeiros contatos entre sua empresa e seus potenciais clientes. Por isso, todo o cuidado com este material é pouco, uma vez que é ele o responsável pela primeira impressão que seu público terá de seus serviços. Justamente pela importância do momento de entrega do cartão de visitas, a forma que você apresenta este material é um fator que pode destacar ainda mais sua estratégia de divulgação. Empresas que o entregam em um porta-cartão, por exemplo, acabam saindo na frente por demonstrar mais cuidado e atenção com o próprio cliente. Pensando nisso, preparamos este post para explicar como produzir um porta-cartão ideal para a sua ação. Ficou curioso? A forma como você apresenta seu cartão de visitas pode destacar ainda mais sua e

O que considerar na hora de produzir seu porta-cartão?

Logo

Um dos mais importantes tópicos que você precisa se atentar na hora de elaborar seu porta-cartão é justamente o modo que sua logo ficará exposta no produto. A opção por utilizar (ou não) a logo de sua empresa no porta-cartão de visitas depende de vários fatores e é uma escolha que deve ser feita antes de enviar seu pedido para a gráfica. Se uma logo é cheia de detalhes ou tem limitações de cor que não oferecem a nitidez desejada, por exemplo, sua aplicação em objetos como o porta-cartão pode se dar de forma não satisfatória. Por isso, quando uma logo não fica bem ilustrada no material, o ideal é evitar sua utilização. Neste caso, você pode optar por colocar apenas o nome da empresa e as informações de contato, de modo a não deixar o material poluído visualmente. Caso sua logo fique agradavelmente disposta no seu porta-cartão de visitas, há ainda a possibilidade de você precisar inserir outras informações no material. Muitas vezes, apenas a logo não é suficiente para seus clientes entenderem do que se trata sua empresa e, por isso, é preciso que você dê mais alguns detalhes sobre o tipo de serviço que é prestado e o seu contato, por exemplo. O importante é deixar claro para o cliente qual é a empresa responsável pelo material. A regra aqui é analisar a disposição de informações no porta-cartão de visitas e, se necessário, optar por ilustrar somente o nome da empresa, sua logo ou o contato - ou, se possível, as três informações juntas, caso o material não fiquei poluído.

Dimensões

Também é preciso se atentar para as dimensões do material. Ele deve ser sempre maior que o seu cartão de visitas. Mas não exagere na diferença de tamanho, pois o aconselhado é que ambas as peças se encaixem perfeitamente, mesmo porque o cartão de visitas é pensado para ter um tamanho que seja de fácil manuseio (e ter um porta-cartão que vá de encontro com esta ideia não é uma boa solução). Por isso, é importante que antes mesmo de produzir seu porta-cartão você já tenha o próprio cartão de visitas pronto ou pelo menos as suas dimensões definidas. Assim você se assegura que a peça comportará devidamente o cartão e não precisará refazer o projeto por conta de erros de cálculo.

Informações

É preciso que você elenque, antes da produção, as informações que aparecerão no seu porta-cartão. A principal dica aqui é não ser repetitivo. Isso acontece por conta da necessidade de entender o porta-cartão e o próprio cartão de visitas como peças complementares. Portanto, a repetição de informações pode tanto anular a eficácia de uma das peças como também poluir o próprio design do porta-cartão. Na peça maior, muitos apresentam a logo, o nome da empresa e uma opção de contato. As outras informações (como os serviços prestados), na maioria das vezes constam no próprio cartão de visitas. Você já sabia da importância de um porta-cartão de visitas para a sua empresa? Visite a Printi para ver as opções de impressão do material e compartilhe suas ideias nos comentários abaixo.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54