Blog

Decoração: IKEA divulga tendências para 2020

Alt Text

Ikea-colagem-740x600-px-1

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A IKEA, famosa loja de móveis e decoração de origem sueca, divulgou um catálogo com tendências para 2020. Para quem precisa de inspiração para fazer do lar um local mais agradável, a lista de imagens é um prato cheio!

Para te ajudar, selecionamos 6 das tendências apontadas pela IKEA para 2020. Quer um spoiler? Vamos ter bastante geometria e degradê! Mas tem uma lista de coisas lindas - e muita coisa no melhor estilo DIY, ou "faça você mesmo"!

Se você gosta de ver tudo completinho, acesse o catálogo da IKEA. Mas não deixe de ver nossas sugestões!

6 Tendências para 2020 segundo Ikea

1. FORMAS GEOMÉTRICAS

Formas geométricas são ótimas para criar um ambiente que "encaixa". E não estamos falando apenas de retângulos e quadrados, mas triângulos, hexágonos, polígonos - e círculos que vão bem para quebrar padrões. Aí vale usar nas paredes, tapetes e em objetos decorativos. Além disso, papéis de parede também podem ser aliados para quem quer trazer um pouco de geometria na decoração.

2. TONS PASTÉIS

Tons pastéis formam a paleta de cores pouco saturadas, ou seja, com menos brilho e mais suavidade. Usar esses tons na decoração torna os ambientes mais calmos - por isso, são perfeitos para quartos e salas de descanso - porém, sem cair na mesmice. O verde e o rosa são os destaques dessa vez, mas amarelo, azul e lilás também transmitem uma sensação de paz. Ou seja, escolha sua cor favorita e se jogue! Além de almofadas e roupas de cama, é possível investir em tons pastéis nas paredes, cortinas e outros elementos. Divirta-se criando!

3. PAREDE COM COLAGENS

Quer decorar a parede da sua casa mas não quer gastar muito? Então a colagem é a resposta que você está procurando! Afinal, aquela parede sempre igual cansa, né? A decoração não precisa ser algo sério, mas um instrumento de bem estar e diversão! Sabe aquela sensação de que está faltando alguma coisa? Preencha com colagens que podem ser fotos, cartazes ou recortes. Na Printi você pode personalizar seu cartaz ou pôster do tamanho que quiser com sua arte preferida!

4. GRADIENTE

Degradê é uma das tendências em decoração para 2020
Imagem: Reprodução Instagram/Ikeauk

O conceito de investir em espaços personalizados, criativos e com elementos que fogem do óbvio segue em voga. Degradês, seja de cores mais fortes ou tons mais pastéis, estarão MUITO em alta! É uma das maiores apostas do catálogo da IKEA. O contraste vai hipnotizar o ambiente. Use e abuse do efeito gradiente nas paredes, cortinas, almofadas e acessórios - a decoração em degradê sempre dará um ‘up’!

LEIA MAIS

5 Maneiras de usar lettering na sua decoração

Dicas para usar azulejos na decoração de ambientes

Decoração: faça uma galeria de arte

5 ideias para decoração com adesivos

5. ESPAÇOS MONOCROMÁTICOS

Aposte em ambientes monocromáticos na decoração em 2020
Imagem: iStock

Se você tem medo da monotonia em ambientes monocromáticos, esqueça! O segredo para uma decoração de sucesso baseada em uma única cor está na utilização de nuances levemente diferentes, texturas variadas e uma pitada de ousadia. Se você conseguir equilibrar elementos além do tom, a estratégia estética vai transformar sua casa em um local cheio de atitude. Contudo, há subterfúgios: misturar com cores mais neutras pode ajudar a diminuir o choque em um ambiente monocromático. [Saiba mais sobre como surgiram as cores].

6. NICHOS ABERTOS

Que tal usar armazenamento aberto na sua decoração em 2020
Imagem: iStock

Os nichos são ótimos utilitários - afinal, quem não precisa de espaços para guardar objetos? Porém, eles podem ser abertos! Isso mesmo, você não leu errado. Existe uma variedade de peças pra lá de versáteis que se encaixam em qualquer ambiente do seu lar e que não precisam esconder suas revistas, e peças que você guardaria, mas podem fazer parte da decoração. Substitua uma caixa por prateleiras diferentes, como uma escada! Enquanto as portas fechadas escondem ferramentas, o espaço aberto acomoda e humaniza o espaço.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54