Blog

Dia dos Pais 2019 - ainda dá tempo de se preparar para a data

Alt Text

745x407px-BlogPost Destaque G-23 - Dia dos Pais

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O Dia dos Pais 2019 cairá no dia 10 de agosto. Ou seja, está bem perto, mas ainda dá tempo de se preparar para a data cada vez mais em destaque no calendário do varejo, principalmente sabendo que a maioria das pessoas deixa a compra do presente para a véspera ou para o próprio dia! Se você está lendo essa postagem, tem dois pontos para levar em consideração: o presente do seu pai e sua loja ou negócio que precisam estar preparados para a data. Na Printi, você conta com soluções para ambos os casos, já que pode, por exemplo, personalizar um presente - como uma caneca - ou se preparar para vender bastante na dia dos pais.   Para quem tem um negócio e ainda ainda precisa concluir uma campanha ou fazer ajustes para aproveitar as últimas semanas antes do Dia dos Pais 2019, vale conferir alguns dados extraídos do Think With Google (fonte do Google para ideias, tendências e pesquisas em marketing) que separamos para você:  
  • Nos últimos 3 anos, entre 2015 e 2018, as buscas sobre o Dia dos Pais tiveram um crescimento médio de 19%. E os resultados de vendas do ano passado foram os melhores desde 2013;
  • No e-commerce, o Dia dos Pais foi a segunda data sazonal com mais pedidos em 2018, atrás apenas do Dia das Mães.
  • Em 2018, as vendas foram as melhores dos últimos 6 anos, e no e-commerce ele só perdeu para o Dia das Mães, em termos de datas sazonais.
  • 2019 promete ser ainda melhor que 2018: 38% das pessoas que responderam a uma pesquisa do Google dizem que vão gastar mais do que no ano passado;
  •  Quase metade das compras são feitas na véspera ou no próprio dia.

Dica para lojistas no Dia dos Pais 2019

  Para chamar a atenção dos clientes existem diversas táticas. Uma das principais é a decoração do ponto de venda (no caso das lojas físicas, claro). Essa dica serve para qualquer data comemorativa no comércio, então guarde com carinho. Afinal, esse é o primeiro contato entre o público e os seus produtos. E especialmente em ocasiões como o dia dos pais, personalizar seu negócio é essencial para aumentar suas vendas! Por isso selecionamos 5 produtos que podem te ajudar desde o momento de preparação até a fidelização. Confira:
  1. Planejamento

    O Planner Semanal vai te ajudar na organização: tudo que você precisa para uma semana perfeita tanto antes quanto durante e depois de fazer uma promoção!
  2. Apresentação

    A pasta é um ótimo produto que auxilia na organização e no transporte de papéis e documentos. Se você precisar encontrar com clientes e fornecedores, esse é um item ideal para você na hora de se apresentar e causar uma boa impressão.
  3. PDV

    O Ponto de venda é onde fica finalmente a promoção em si. Invista em produtos como Tag - material perfeito se você deseja deixar sua embalagem mais bonita; Adesivos - podem ser usados em diversos locais da loja; e Móbile - geralmente são colocados em locais de grande movimento, com o objetivo de aumentar a exposição da marca - para deixar seu comércio com a cara do dia dos pais.
  4. Fidelização

    Os fones de ouvido podem não ter a ver com a loja, mas farão com que você faça parte do momento de lazer dos seus clientes, marcando sua marca na memória de todos eles. Ou seja, certamente vai fidelizá-los!
  Gostou das nossas dicas e insights? Use o cupom PRINTIDOSPAIS e ganhe 12% de desconto em pastas, planners e fones de ouvido.*
*Saiba mais clicando na página da promoção Dia dos Pais 2019
 

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54