Blog

Dia Internacional da Mulher: Campanha Printi dAzMina

Alt Text

img-larissa

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Hoje é o Dia Internacional da Mulher. Um dia marcado pela luta por direitos básicos, como andar em segurança na rua, fazer as próprias escolhas e ser respeitada em todos os âmbitos. Apesar de muitas mulheres terem alcançado inúmeras conquistas ao longo dos anos, 41% das brasileiras ainda sentem medo de se expressar e de lutar por seus direitos. Os dados sobre violência contra a mulher, principalmente doméstica, também são alarmantes. "A cada 7.2 segundos uma mulher é vítima DE VIOLÊNCIA FÍSICA. (Fonte: Relógios da Violência, do Instituto Maria da Penha)". A situação fica ainda pior quando o recorte de cor é feito, pois os dados revelam que o assassinato de mulheres negras aumentou em 54% em 2015. As mulheres ainda têm pouco o que comemorar, por isso é importante que cada vez mais empresas e instituições se organizem em prol das batalhas femininas. A Printi é uma empresa preocupada em proporcionar um ambiente de igualdade para suas funcionárias e todas as mulheres, por isso se uniu a Ong AzMina em uma campanha especial. Três ilustradoras foram convidadas para produzirem artes para personalizar pôster, canvas, caneca e ecobag. Os clientes da Printi podem escolher o produto e a arte que deseja personalizar. Todo valor arrecadado na venda será revertido para a instituição. AzMina é instituição, sem fins lucrativos, que usa a informação para combater os diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras, considerando as diversidades de raça, classe e orientação sexual.

Conheça as artistas, suas ilustrações e escolha a sua

Larissa Ribeiro

Larissa é formada em arquitetura pela FAU - USP, se especializou em ilustração infanto-juvenil pela Universidade Autônoma de Barcelona e pela Escola de la Dona (Barcelona). Estudou design gráfico na Universidade de Florença, ilustração, tipografia, publicidade e fotografia na Saint Martin's College of Art (Londres). É sócia do Estúdio Rebimboca, em São Paulo e já ilustrou mais de uma dezena de livros, entre eles o "Quem Manda Aqui – um livro sobre política para crianças" (Cia das Letrinhas, 2015) e "Você já é feminista!" (Pólen, 2016). Já trabalhou como designer em diversas editoras e agências de publicidade.

Brunna Mancuso

Brunna é ilustradora, artista e designer, formada em Artes Visuais (2014) com mais de 10 anos experiência e cursos no Brasil e na Itália. É apaixonada por viagens, livros, cinema, bolo no café da tarde, desenhar botânica e cuidar de plantas, patterns e estamparia, itens de papelaria, vinho seco & cerveja, jazz & blues & rock clássico, tricô & crochê, decor, pilates & corrida.

Malena Flores

Malena é formada em pedagogia e trabalha como ilustradora freelancer em tempo integral. Já ilustrou livros, periódicos, CDs, sites, aplicativos e diversos trabalhos para empresas nacionais e internacionais. Além de desenhar, tem uma marca poética e criativa chamada Prosa de Cora. A artista nunca fez curso de desenho, mas ilustra desde 2012 e revela não vetorizar suas ilustrações.

As artes são incríveis, não é mesmo? Aproveite é por tempo indeterminado! Acesse e compre a sua.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54