Blog

Dicas para usar azulejos na decoração de ambientes

Alt Text

740x600px_Externo_1

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Investir na decoração é uma tendência que só cresce. Para fazer a decoração de ambientes variados, uma dica: use azulejos! Seja dentro ou fora de casa, com formatos diferentes, padronagens descoladas, mix de estampas ou até como quadro, o azulejo vai certamente dar um toque especial no seu espaço! Você certamente já está acostumado com azulejos na cozinha ou no banheiro, mas até nessas áreas da casa o uso pode ser inovador! Mas a ideia é que você vá além nas formas e cores. Com um pouco de criatividade e inspiração você será capaz de produzir a decoração de ambientes de um jeito incrível e só seu. Veja nossas dicas clicando abaixo:

Ambientes externos

Se nas cozinhas e banheiros os azulejos já são figuras conhecidas, a novidade no mundo da decoração é usar azulejos também em ambientes exteriores. Que tal usar no seu quintal? Ou na fachada da casa? LEIA MAIS Como usar latas personalizadas na decoração e no seu negócio Decoração: faça uma galeria de arte 5 ideias para decoração com adesivos

Ambientes internos

Dentro de casa as opções de uso de azulejos são infinitas! Desde paredes com painéis, passando por tapetes formados por azulejos de padrões variados até parede revestida por azulejos texturizados. Aí vale pensar o que combina com a sua sala ou quarto... Na cozinha, por exemplo, a ideia é usar azulejos de metrô que estão super em alta!

Padrões diferentes

Uma boa ideia para sair do comum é usar azulejos geométricos. Muito versáteis e descolados, eles saem do quadrado que é mais clássico e, pela diferença, acabaram ganhando status de protagonistas na decoração de ambientes.

Azulejos como quadro

Que tal decorar aquele seu cantinho com todo o charme e personalidade? Os azulejos podem ser usados como quadro! Escolha uma imagem, um padrão ou até uma foto e deixe seu espaço com a sua cara.  

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54