Blog

Display de balcão ou mesa: escolha o melhor material

O display de balcão ou de mesa são materiais, normalmente, utilizados em pontos de venda para informar ou divulgar. Por ser um material único, utilizado dentro do estabelecimento ou PDV, é comum que seja produzido em menor escala, com layout simples e mensagens atemporais, para que não seja necessário trocá-lo em um curto espaço de tempo.

Alt Text

Esse material é muito utilizado em pontos de venda para informar ou divulgar.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O display de balcão ou de mesa são materiais, normalmente, utilizados em pontos de venda para informar ou divulgar. Por ser um material único, utilizado dentro do estabelecimento ou PDV, é comum que seja produzido em menor escala, com layout simples e mensagens atemporais, para que não seja necessário trocá-lo em um curto espaço de tempo. Apesar do conceito simples, muitas pessoas têm dúvidas sobre como produzir e em quais situações utilizar esse material. Por isso, no artigo de hoje, vamos te orientar sobre o melhor material para produzir um display de balcão ou de mesa e como você pode aplicá-lo no seu negócio. Vamos lá?

O melhor material

Os displays de balcão ou de mesa podem ser produzidos em diversos tipos de materiais e formatos, mas qual é o mais resistente ou ideal para a sua comunicação? Veja as opções abaixo:

Starlux

Starlux é um papel cartão, que tem como principal diferencial o revestimento em ambos os lados, garantindo a mesma qualidade de impressão para as duas superfícies. Display de Mesa ou Balcão feito de materiais flexíveis (papel starlux de gramatu Ele é mais rígido e encorpado que o papel couché e, por este motivo, é muito utilizado em pastas e displays de mesa, pois necessitam de mais resistência. Esse tipo de material pode oferecer vantagens para quem precisa produzir em grande escala, para distribuir em diversos locais ou utilizar uma grande quantidade em uma única ação. O starlux, quando usado em ações pontuais, também pode proporcionar maior economia para a empresa.

PS

O PS é um material plástico, também conhecido como plástico vinil. Sua composição forma o terceiro plástico mais utilizado no mundo, deixando-o atrás apenas do polietileno e polipropileno. A matéria prima desse produto garante alta resistência à oxidação e degradação do produto. Display de Mesa ou Balcão feito de materiais rígidos (PS de 1, 2 ou 3mm) Versátil e de ampla utilidade, o PS é um material que pode ser encontrado em produtos como capa de chuva, saco plástico, brinquedo, cartão de crédito, e muitos outros. Quando adicionado a produtos químicos, suas características garantem que as propriedades do material não sofram mudanças significativas. Com isso, o PS pode ser aplicado em diversos ambientes e produtos, sendo resistente à ação de fungos, bactérias, insetos e roedores. Por esse motivo, o PS é um dos produtos mais recomendáveis para a produção de materiais de comunicação e sinalização, como é o caso dos displays de balcãoplacas e outros.

Como utilizar e produzir

Os displays de balcão ou mesa podem ser utilizados de diversas formas, tanto com objetivo informativo quanto promocional. Veja como aplicar no seu negócio:

Informativo

Para divulgar horário de atendimento, formas de pagamento, deixar mensagens de espera ou solicitar que o cliente aguarde o atendimento. Use frases curtas, que informem apenas o necessário. Para os displays de balcão, os modelos A4 nas medidas 21,0 x 29,7 atendem bem as empresas que utilizam com esse objetivo. Em outras ações, como sinalizar locais reservados, em restaurantes, por exemplo, os modelos menores com as medidas 15 x 15 cm são suficientes.

Promocional

Promoções, cardápio, prato do dia e outros produtos podem ser facilmente divulgados e expostos em balcões ou mesas de restaurantes, por exemplo. Na hora de produzir é importante ser claro e objetivo na mensagem, sem excessos. A atração deve ficar totalmente por conta do layout. Se a divulgação contar com valores ou porcentagens garanta que eles estarão em destaque. E então, os displays de balcão e de mesa são os materiais que o seu negócio precisa? Invista nesse produto. Na hora de produzir conte com a Printi e tenha um produto da melhor qualidade pelo menor preço.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54