Blog

Em tempo de pandemia, empresas oferecem serviços gratuitos

Conheça alguns exemplos de empresas e startups que estão disponibilizando serviços e plataformas de forma gratuita para ajudar a sociedade nesse momento de crise.

Alt Text

o-que-fazer-seguranca-caso-de-epidemia

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

pessoas de máscara, solidariedade na pandemia
Mesmo na pandemia você pode ter uma ajuda na sua empresa.

A pandemia gerada pelo novo coronavírus tem despertado a solidariedade de milhares de pessoas ao redor do mundo. Apesar do grande impacto que a doença trará para a economia e para a vida da população, o medo e o caos não foram empecilho para empresas oferecerem solidariedade em forma de serviços gratuitos.

Conheça alguns exemplos de empresas e startups que estão disponibilizando serviços e plataformas para ajudar a sociedade nesse momento de crise:

Samba Tech - Transmissão ao vivo para escolas

Empresa especializada em vídeos que irá disponibilizar recursos tecnológicos e transmissão ao vivo, de forma gratuita, para que escolas, instituições públicas, alunos e profissionais de ensino possam interagir entre eles e disseminar o conhecimento para todo o Brasil.

Consolide - Ajuda jurídica para empresas e trabalhadores

Startup especializada em registro de marcas, colocará seu time jurídico à disposição para tirar dúvidas, de maneira remota e gratuita, sobre direitos e deveres de empresas e trabalhadores nesse momento de quarentena, a exemplo de antecipação de férias, liberação de FGTS,  jornada home office e outras questões que possam surgir.

Keepz - Suporte em drive-thru

Plataforma que transforma qualquer negócio em atendimento rápido/drive-thru inteligente, irá disponibilizar gratuitamente, durante dois meses, sua plataforma para drogarias, farmácias, supermercados, açougues; qualquer comércio, manicures, pedicures, advogados, personal; qualquer prestador de serviços, para que todos possam continuar os seus trabalhos mesmo remotamente até a normalização do país.

Tech.fit - Aplicativo para treinar em casa

Empresa especializada em desenvolvimento de aplicativos para facilitar a transformação dos hábitos saudáveis na vida das pessoas. Disponibilizará, gratuitamente, o acesso premium do Workout, aplicativo de treinos, para todas as empresas que adotaram o  home office.

TruggHub - Plataforma de logística

Plataforma de logística que permite a embarcadores encontrar opções de transporte mais econômicas e adequadas às suas necessidades de carga. Oferecerá gratuitamente o uso da ferramenta para embarcadores de gêneros alimentícios e de produtos de higiene e limpeza ligados à prevenção do contágio, no período entre de 20 de março até 31 de maio.

Outras empresas também que entraram nesse movimento de solidariedade você pode encontrar aqui.

Agora é o momento de mostrar que você também apoia essa causa! Aproveite as dicas e faça sua parte: não saia de casa a não ser em casos de extrema necessidade. Evite a transmissão do vírus!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54