Blog

Embalagem ideal e alternativas a canudos são foco no mercado

Alt Text

745x407px-BlogPost Destaque G- (4)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Em fevereiro a Nescau, da Nestlé - que pretende, até 2025 ter 100% de suas embalagens recicláveis - anunciou o uso de canudos de papel para as embalagens de Nescau Prontinho - a versão do achocolatado em caixinha. Junto com a mudança, lançou uma campanha de conscientização sobre a importância do descarte correto de suas embalagens. A iniciativa é uma demonstração do momento do mercado, que busca a embalagem ideal, combinando funcionalidade e ajuda ao meio ambiente.
Imagem: Reprodução
A gigante de alimentos e bebidas pensou há alguns meses em algo que agora vem se tornando lei em algumas cidades. Já existe inclusive um projeto proibindo canudos plásticos em todo o Estado de São Paulo aprovado em Assembleia. A regra já entrou em vigor na capital do Rio de Janeiro deve seguir o mesmo caminho em outros Estados.

A embalagem ideal e o uso do canudinho

O hábito de consumo consciente está sendo muito discutido. Mas por que o foco é o canudo? A resposta é simples: o canudinho é algo muito usado por todo mundo, mas é totalmente dispensável! Ou seja, conseguimos viver sem eles tranquilamente, ao mesmo tempo que o produto está presente na rotina de todos, gerando discussão na sociedade em geral. A partir do canudo conseguimos falar de tantos outros atores poluentes e de produtos de uso único. Por isso a discussão vai além dos canudos: a embalagem ideal não precisa ter necessariamente um material específico desde que a gente use com consciência. Por exemplo, as canecas com canudo, que estão muito em alta em casamentos, podem ser a embalagem ideal da sua bebida no dia da festa - e muito depois dela! - porque tanto a caneca (de vidro) quanto o canudo, podem ser reutilizados. LEIA MAIS: 6 estratégias de marketing com sacola retornável Como otimizar a impressão para preservar o meio ambiente Sustentabilidade na empresa: elimine os copos descartáveis Sacolas personalizadas: 3 ideias para encantar com sua ecobag É bom ficar de olho nesse tipo de tendência do mercado. Pessoalmente, pelo bem do planeta: o plástico demora entre 50 e 200 anos para se decompor e só a troca por um canudinho biodegradável (como de macarrão, por exemplo), reduz esse tempo para 180 dias. Como empresa, além da responsabilidade social, é um fator a mais para atrair a atenção do consumidor além da forma, comunicação e qualidade da embalagem.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54