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Embalagens personalizadas: quem investe e quem deve investir

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Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Muitas empresas não dão a devida atenção a uma ferramenta de comunicação muito importante para a conexão entre consumidor, produto e empresa — inclusive para o e-commerce: a embalagem. Se bem produzidas, fazem com que as vendas sejam impulsionadas e, consequentemente, com que o produto seja mais conhecido. Grande parte das decisões de compra são realizadas no ponto de venda, devido às diversas influências a que o cliente é exposto e que, consequentemente, tornam-no suscetível a comprar um determinado produto. Alguns segmentos passaram a investir bastante em embalagens personalizadas, pois perceberam todos os benefícios que elas trazem. Por isso, separamos alguns segmentos só têm a ganhar investindo nelas. Confira! Quem está investindo com tudo em embalagens personalizadas?

1. Varejo de moda

Um setor que utiliza a personalização em embalagens há bastante tempo é o setor de varejo em moda. Ainda que elas possuam as tradicionais sacolas plásticas ou de papel com marca da loja estampada, vemos cada vez mais casos de embalagens bem mais elaboradas e que valorizam ainda mais seus produtos. Estampar sua marca em embalagens personalizadas pode fazer com que muitas pessoas recebam essa comunicação, pois quanto mais bem produzida elas forem — recebendo uma atenção especial em sua produção — maiores as chances de serem incorporadas ao cotidiano do consumidor, que passa a utilizá-las no dia a dia. embalagem para varejo

3. Bebidas

Aqui há um investimento pesado por parte de algumas empresas. Como se trata de um segmento bastante concorrido, apesar de possuir um líder absoluto de mercado, qualquer diferencial é importante para chegar na frente do seu concorrente. Muitas novidades surgem durante diversas épocas do ano: Natal, Carnaval e Réveillon são as principais épocas que isso acontece e em suas mudanças há a inclusão de frases, homenagens a artistas e até mesmo mudança total de embalagens em datas comemorativas. embalagem para bebidas

4. Comidas artesanais

É um segmento que vem crescendo a cada dia mais e mais. Embora venha ganhando muito espaço, nem sempre investem na criação de uma embalagem diferenciada. Caso o fizessem, a possibilidade de uma maior conexão com o consumidor e uma grande taxa de conversão seriam incrivelmente maiores. embalagem para comida

5. Lojas de presentes

Em sua grande maioria as lojas de presentes possuem invólucros genéricos para embrulhar os presentes adquiridos pelo cliente. Caso investissem em personalização, com mensagens ou um belo design, com certeza ganhariam o coração dos consumidores. embalagem para presente

6. Varejo em geral

É claro que grande parte das lojas de varejo atualmente já possui embalagens personalizadas, porém, a atualização destes materiais é necessária. Todos nós hoje pensamos muito em responsabilidade social e cobramos que as empresas também sejam responsáveis. Substituir as sacolas plásticas por sacolas ecológicas faz muito bem para a imagem da empresa, podendo destacá-la dentre as demais. embalagem para varejo Como você pode ver, as embalagens personalizadas podem ser utilizadas pelos mais diferentes tipos de negócio e representam uma forte diferenciação em relação aos concorrentes. Então, a pergunta é: por que sua marca ainda não investiu nelas?

Não perca tempo. Crie sua embalagem personalizada e venha produzir com a Printi!

Publicado em 18/04/2024

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