Blog

Entrevista com Ivan Verrengia [Curadoria de Projetos de Design] #26

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A beleza da captação | Imagem: Acervo pessoal

Ivan Verrengia, 27 anos, é natural de São Paulo e formado em Publicidade e Propaganda. Entre tantas profissões, o artista se encontrou em captação de imagem e hoje atua como fotógrafo na Produtora Fluorite Vídeos que é abrigo para projetos incríveis. Vem conhecer um pouco mais sobre Ivan Verrengia, profissional apaixonado pela fotografia e que usa adesivos como estratégia criativa.

Ivan Verrengia | Imagem: Acervo pessoal

Fotografia

"A fotografia é a poesia da imobilidade: é através da fotografia que os instantes deixam-se ver tal como são."

Peter Urmenyi
Pelos olhos de Ivan Verrengia | Imagem: Acervo pessoal

Ivan tem maior conexão com fotografias de shows e artistas, momentos que tem uma energia única e transborda sentimentos através de fotos. "Fotografia é a minha essência, é o que eu durmo e acordo fazendo, é o que eu respiro, é a minha vida. Eu amo essa arte!", afirma.

Revisitar lugares, enxergar detalhes, experimentar o novo... O ato de fotografar vai muito além do que se pode ver, é também um amontoado de sensações prontas para serem sentidas. "A fotografia é a captura de um momento que você tem para sua vida inteira, é uma lembrança eterna, e isso tem um impacto enorme na vida das pessoas, tanto para memórias como show e casamento, quanto para um ensaio artístico, mesmo que em um fundo branco. No final, a pessoa vai olhar aquela foto e lembrar o quão incrível foi o processo de fazer essas fotos", justifica o ponto de vista.

Estratégias criativas

Equipamento personalizado com adesivos criativos | Imagem: Acervo pessoal

Em um outro cenário, a criatividade por trás das estratégias do fotógrafo também chamam muita atenção. "Eu utilizo os adesivos pra divulgação e como brindes para clientes e amigos. Uma outra utilidade é dada na identificação dos nossos equipamentos", diz. "Os adesivos ajudam muito na parte de Branding, Marketing e derivados", conclui o raciocínio.

O alto poder atrativo dos adesivos é capaz de trazer resultados surpreendentes, assim como seu uso pode partir de objetivos diversos. "Todo mundo gosta de ganhar adesivo e colar em vários lugares. Acho que essa é uma boa forma de ser lembrado", recomenda.

O poder da personalização

Fluorite Vídeos em ação | Imagem: Acervo pessoal

Desde sempre fanático por adesivos, Ivan tem uma coleção enorme e encontrou nessa paixão uma forma de se conectar ainda mais a fotografia. "Pensei: por que não produzir meus próprios adesivos personalizados com uma arte que eu goste?", compartilha o questionamento.

E agora, com a Produtora Fluorite Vídeos, não foi diferente. "Assim que a gente abriu a produtora uma das primeiras coisas foi pensar nos adesivos, e desde então os levamos para todas as produções", ressalta o artista.

Câmera personalizada | Imagem: Acervo pessoal

Por trás da implementação dos adesivos como estratégia está também a designer Marilia Garcia, namorada do Ivan, responsável pela composição visual das peças. "A Marilia me ajudou muito no processo de criação. Ela fez o nosso logo, nos deu suporte com o conceito, e assim rodamos os adesivos. Sempre que vamos fazer uma leva nova, pensamos em mudar alguma coisa, adicionar outras coisas, uma cor, de repente, pra sempre ter um adesivo diferente a cada nova coleção", finaliza.

Quer conhecer mais sobre o trabalho do Ivan? Acesse o perfil do fotógrafo e veja registros incríveis. Ah! Aproveite para conferir a promoção de adesivos que está rolando no site da Printi.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54