Blog

Ferramentas do Google que podem ajudar seu pequeno negócio

Alt Text

Cafeteria

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Compras online aumentaram 61% em meio a pandemia.

Começar um pequeno negócio ou mantê-lo pode ser um grande desafio, principalmente em períodos de crise e baixa lucratividade. Pensando nisso, muitas empresas e plataformas têm disponibilizado conteúdos de valor e ferramentas para quem precisa de ajuda.

Com os comércios fechados e a maioria das pessoas conectadas, as ações de marketing digital cresceram absurdamente. Afinal, se reinventar é necessário nessa nova realidade. Se antes o Google já era utilizado para ajudar a divulgar seu negócio, nesse cenário o buscador conta com recursos fundamentais.

Nesse post separamos dicas e recursos importantes que podem te ajudar a manter seu negócio e ajudar outros negócios, mesmo em momentos desafiadores.

Google Para Pequenas Empresas

Ajude pequenas empresas ou melhore suas vendas essas dicas do Google.

Com tantas iniciativas para ajudar o pequeno empreendedor o Google criou uma página chamada Google para Pequenas Empresas.

Nessa página além de dicas para ajudar outras empresas, como avaliar, comentar ou fazer um pedido você também aprende por meio de treinamentos como as pessoas podem encontrar sua loja online, saber que você está aberto e se conectarem com sua loja.

Google Para Pequenos Negócios

Sistema do Google cria um plano exclusivo de marketing digital para seu negócio.

Para ajudar pequenas e médias empresas o Google lançou o Google para Pequenos Negócios. Esse portal tem como objetivo orientar pequenos e médios empresários na escolha de formas mais adequadas para divulgação de seus negócios.

Ao acessar o site você responderá algumas perguntas sobre sua empresa e a partir das suas respostas, o sistema cria um plano personalizado de marketing digital envolvendo os diversos serviços oferecidos pelo Google.

Google Meu Negócio

Coloque sua empresa no Google de forma gratuita.

Você já deve ter pesquisado algum comércio ou serviço especifico no Google e encontrou alguns próximos a você, certo? Esse recurso é chamado de Google Meu Negócio .

A ferramenta é integrada ao Google Maps e com ela, pequenos empreendedores podem colocar seus estabelecimentos no mapa, permitindo que eles apareçam nas buscas realizadas pelos usuários quando procurarem por lojas e serviços nas proximidades.

Google Campanhas Inteligentes

Perca o medo de anunciar seus produtos e serviços na internet.

O Google Adwords Express ou Campanhas Inteligentes, é uma ferramenta de publicidade online. Com ela você pode fazer anúncios do seu site, produto ou serviço no Google, por meio de palavras chave.

Esse recurso é fundamental para quem está começando agora, seu funcionamento é um pouquinho complexo, já que traz muitas funcionalidades e configurações, mas é bastante intuitivo. Além disso, no Google Academy for Ads você encontra diversos cursos e treinamentos gratuitos que vão te ajudar.

G Suite

Aplicativos que facilitam o dia a dia de sua empresa e colaboradores.

O G Suite é um pacote de aplicativos do Google que facilita muito o dia a dia de sua empresa e ajuda sua equipe a trabalhar de forma remota. Com uma integração completa de aplicativos em uma única plataforma, as ações administrativas e gerenciais de sua empresa ficam em um só lugar.

Dentre diversos aplicativos disponíveis existem uma série de soluções digitais como videoconferências, e-mail, agendas, documentos, apresentações, planilhas e muito mais.

Um dos destaques do G Suite é o armazenamento de informações em nuvem, com esse recurso você consegue trabalhar e compartilhar documentos em tempo real a partir de qualquer dispositivo com acesso a internet.

Spoiler - Nova série da Printi

Se você já acompanha a Printi a algum tempo deve saber que apoiar o pequeno empreendedor está no nosso DNA. Trazer soluções descomplicadas na hora de personalizar seus produtos é nosso objetivo, mas nós também queremos te ajudar a profissionalizar seu negócio.

Por isso, além da série do nosso Instagram o Printi Profissa, temos mais uma série saindo do forno que será feita aqui no nosso blog, nela vamos te ajudar a criar um negócio do zero, não perca!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54