Blog

Formatos criativos para destacar a sua comunicação

Muitas vezes não basta apenas ter um cartão de visitas atrativo e com uma identidade visual bem elaborada. Alguns tipos de materiais gráficos permitem um corte especial, que pode fazer toda a diferença para o seu produto, pois a forma com que o corte é feita também transmite uma informação, um significado e precisar ser consistente com o perfil que sua empresa deseja passar.

Vamos conhecer um pouco melhor o formato especial?

Formato especial

Alt Text

Corte conhecido como fantasia aplicado aos móbiles

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Muitas vezes não basta apenas ter um cartão de visitas atrativo e com uma identidade visual bem elaborada. Alguns tipos de materiais gráficos permitem um corte especial, que pode fazer toda a diferença para o seu produto, pois a forma com que o corte é feita também transmite uma informação, um significado e precisar ser consistente com o perfil que sua empresa deseja passar. Vamos conhecer um pouco melhor o formato especial? Formato especial O formato especial é uma técnica bastante utilizada na confecção de embalagens e peças de design de produtos que precisam de uma produção de abas e fechamentos. Como ele permite formas vazadas, cortes irregulares e o que mais você imaginar, passou a ser aplicado com frequência em materiais de ponto de venda, para diferenciar e chamar a atenção do consumidor. Ideias de cortes criativos Para ajudar você a escolher o melhor formato para seu negócio, apresentamos as duas formas possíveis: Sóbrios Recebe este nome por ser utilizado por empresas que buscam diferenciação, porém de forma mais sóbria. Desta forma é possível mostrar versatilidade, ao mesmo tempo que demonstra um diferencial.

Formatos sóbrios aplicados ao PS

Fantasia Essa sugestão de recorte é muito valorizada por empresas inovadoras e modernas.

Corte conhecido como fantasia aplicado aos móbiles

Por que o PS é o melhor material para trabalhar formatos especiais? Devido a sua durabilidade, resistência à corrosão e propriedades que permitem sofrer mudanças significativas na sua forma, o melhor material para técnicas de cortes criativos ainda é o PS. O PS, também chamado de plástico vinil, possui alta resistência à oxidação e a degradação e é terceiro plástico mais utilizado no mundo. Ele possibilita um excelente acabamento, principalmente para materiais gráficos de comunicação. É um material leve, de fácil transporte, manuseio e instalação e tem uma vida útil é de até 100 anos! Você conhece outras ideias para cortes criativos em materiais gráficos? Então compartilhe-as com a gente nos comentários abaixo!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54