Blog

Fotolivro: o novo álbum de fotos!

Alt Text

750x550px-Imagem1

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Uma nova tendência chegou ao mercado brasileiro! O fotolivro vem sendo cada vez mais aceito e sua importância tem sido notada não só por fotógrafos e pessoas comuns, como também por empresas que desejam divulgar alguma ação específica e, por isso, sua utilização cresce a cada dia. O fotolivro é uma importante ferramenta de divulgação de trabalho, produtos e até mesmo de vendas. Por isso, vamos falar um pouco de suas vantagens para que você entenda melhor porque deve fazer um imediatamente!

Por que fazer um fotolivro?

1. Guardar e compartilhar momentos inesquecíveis

O grande charme e sacada desse livro é a possibilidade de eternizar momentos e recordações de maneira totalmente criativa. Não tem nada mais gostoso do que receber visitas em casa e poder mostrar as fotos de casamento, aniversário ou daquela viagem maravilhosa. Fotolivro: o novo álbum de fotos!

2. Mais segurança

Com o avanço da tecnologia, não temos mais o problema de “queimar” o filme, mas muitas pessoas acabam guardando as fotos em arquivos no computador ou cartão de memória e há o risco de que você as acabe perdendo. Ter as fotos impressas em alta qualidade possibilita que você mantenha suas recordações intactas. Fotolivro: o novo álbum de fotos!

3. Mais personalização

Você pode personalizar o fotolivro de muitas formas. É possível colocar só uma foto por página ou diversas, fazer colagens de várias imagens que tenham um significado para você, dar destaque para aquela que você tanto ama, entre diversas outras possibilidades. Fotolivro: o novo álbum de fotos!

4. Alta Durabilidade

Por serem feitos com um papel fotográfico mais nobre, eles possuem uma durabilidade muito maior. Isso significa que daqui a anos, você conseguirá ver seu fotolivro ainda intacto. Fotolivro: o novo álbum de fotos!

Qual é a diferença entre um álbum de fotografias e um fotolivro?

Apesar de haver algumas semelhanças entre um álbum de fotografias e um fotolivro — como a possibilidade de personalizá-los, também existem muitas diferenças. As principais são:

Estilo

Diferentemente de um álbum de fotografias comuns, um fotolivro possui muito mais opções de personalização e você pode montá-lo da maneira que achar melhor, incluindo textos, tags, figuras auxiliares, entre outras coisas. Além disso, geralmente o álbum é impresso em papel fotográfico, enquanto o fotolivro é impresso em papel couché, podendo variar sua gramatura e com a opção de receber ou não uma laminação.

Durabilidade

Devido à diferença de materiais, o fotolivro é muito mais resistente e durável do que um álbum. Isso acontece porque o material utilizado para fabricá-lo tem uma qualidade muito superior.

Segurança

Com os álbuns, é necessário colocar suas fotos em saquinhos e elas podem acabar caindo e sendo danificadas. Já o fotolivro tem as imagens impressas diretamente nas páginas, aumentando a maneabilidade e a segurança do material.

Existem outros modelos de fotolivro?

Existem alguns modelos de fotolivro padrão, mas você tem a liberdade de produzi-lo da maneira que você julgar melhor. Vamos conhecer alguns!

Prime

Possui uma capa dura e laminada fosca ou com brilho, dorso quadrado, laminação U.V. fosca ou com brilho e papel fotográfico 600g/m². Fotolivro: o novo álbum de fotos!

Espiral

Capa e contracapa dura de laminação fosca ou com brilho, dorso em espiral revestido com couro sintético e papel couché 250g/m², impresso frente e verso e sem laminação. Fotolivro: o novo álbum de fotos!

Revista plus

Papel maleável, encadernado pelo centro e papel miolo couché 170g/m². Fotolivro: o novo álbum de fotos!

Super

Capa dura laminada fosca ou com brilho, dorso quadrado, de 20 a 120 páginas com laminação fosca e papel chouché 30g/m². Fotolivro: o novo álbum de fotos!

Quem pode utilizar um fotolivro?

Todo mundo pode usar o fotolivro em seu benefício. Há uma enorme tendência, por exemplo, na utilização deles em álbuns em casamentos, seja para contar a história do casal para os convidados ou para guardar de recordação após o grande dia. Mas há algumas pessoas em especial que utilizam mais o fotolivro:

Fotógrafos

Para os profissionais de fotografia, é uma ótima maneira de montar um portfólio físico e de uma forma muito criativa, já que é possível personalizá-lo da maneira que você quiser, dando um charme e impressionando a todos a quem você deseja mostrar seu trabalho. Além disso, os fotógrafos também podem oferecer como produto em casamentos, aniversários, 15 anos, ensaios new born, entre outros. portfólio fotógrafos

Ilustradores

Assim como os fotógrafos, se você quer iniciar na ilustração ou já é um ilustrador, também podem utilizar o fotolivro de maneira profissional, reunindo suas ilustrações e apresentando de forma criativa seus desenhos. portfólio ilustradores

Designers

Assim como os profissionais anteriores, designers podem colocar suas principais artes em um fotolivro para apresentar um criativo portfólio físico. portfólio para designers

Empresas

O fotolivro é ideal para empresas que querem manter um arquivo fotográfico de sua história ou qualquer evento que tenha participado. Ele também pode ser utilizado pela equipe comercial em ações promocionais, quando não houver a possibilidade de apresentar o produto fisicamente. Basta saber escolher boas imagens para incluir no material. portfólio para empresas

O fotolivro realmente é um material incrível, tanto para divulgação de trabalhos profissionais quanto para presentear quem você ama! Então, acesse o site da Printi, mande suas imagens e peça já a impressão desse incrível álbum!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54