Novidades

Printi e Casa de Bolos na FuturePrint: parceiros que se juntaram para construir bons negócios

Começou na quinta-feira (10) e vai até domingo (13) o FuturePrint 2019, evento organizado pela Informa Exhibitions que traz as mais recentes tecnologias e soluções do segmento de impressão. Entre os diversos projetos e ações que fomentam a geração de negócios e o estímulo ao conhecimento empresarial e profissional, houve fóruns que trouxeram palestras e cases de sucesso.

No primeiro dia de feira, Eduardo Lopes, Diretor de Marketing e Novos Negócios (CMO) da Printi e Rafael Ramos, Fundador e Diretor de Marketing Casa de Bolos contaram sobre como se tornaram parceiros para construir bons negócios. Entre os temas abordados, a forma como redes franqueadas podem padronizar materiais promocionais por meio da tecnologia foi destaque.

Quer vender mais? Personalize, inove e venda

Eduardo Lopes contou que, por uma necessidade de inovação no varejo, a Printi tomou a decisão de voltar uma parte do negócio para ajudar o empreendedor a personalizar seus materiais e profissionalizar seus negócios. Afinal, um negócio que consegue expor sua marca tem uma grande vantagem em relação aos seus concorrentes.

Por isso fez questão de convidar a Casa de Bolos para a palestra e mostrar que o mercado mudou. E mais: como essa parceria contribuiu para o negócio deles e até mesmo ao da própria empresa. “A Printi ajudou a Casa de Bolos a criar modelos de materiais que permitissem aos franqueados produzir os itens necessários de forma padronizada”, afirmou Lopes, pontuando que a novidade não só promoveu uma solução a um cliente como também fez a empresa se voltar para um novo nicho de mercado.

Rafael Ramos, Fundador e Diretor de Marketing da Casa de Bolos contou que antes da Printi, não havia padrão visual ou uma comunicação alinhada ao conceito de sua marca. “Hoje, os franqueados têm acesso ao sistema da Printi que os permite produzir os materiais de acordo com o padrão da rede”, disse. Mas o caminho até que um modelo novo de negócio se instaure tem desafios. “Os franqueados que não aderiam à plataforma não tinham o hábito de trabalhar com tecnologia e internet. Investimos em treinamento desses parceiros e conseguimos reverter este cenário”, esclareceu Ramos.

O valor da tecnologia

O problema da Casa de Bolos foi solucionado por meio da tecnologia e é isso que faz diferença em diversas empresas, não importa o tamanho delas, já que a Printi consegue tornar a personalização possível mesmo em pequenas quantidades. A Casa de Bolos começou pequena e se tornou hoje uma franqueadora com 360 unidades no Brasil todo. “Entendemos que eles precisavam de um e-commerce próprio que viabilizasse a padronização de seus materiais para lojas de todos os cantos”, explicou Lopes. A demanda da Printi cresceu conforme o crescimento do parceiro. “No início de 2019, menos de 10% das lojas usavam a plataforma da Printi. Hoje, esse número é 3,4 vezes maior”, esclareceu.

Isso porque o franqueado entra na plataforma da Printi e descobre diversos materiais que o ajudam a vender mais, produzindo os materiais de acordo com o padrão da rede, sempre prezando pela qualidade, além de facilitar o serviço dos parceiros. “Somos os maiores franqueadores de bolos porque soubemos escolher nossos parceiros, e a Printi é um deles”, finalizou Ramos.

SERVIÇO

FuturePrint 2019 Site da feira: www.feirafutureprint.com.br
Data: de 10 a 13 de julho de 2019
Horário: De quarta a sexta, das 13h às 20h. Sábado das 10h às 17h.
Local: Expo Center Norte – São Paulo/SP
Contato: futureprint@informa.com

 

Etiquetas

Julia Viana

Editora do Blog da Printi, uma jornalista que encarou um novo papel para falar de mundo gráfico e inovação - sem nunca deixar a criatividade e os assuntos mais comentados do momento de lado.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar