Blog

Guia de Fontes (tipografia): como escolher a fonte ideal para cada projeto [e-Book]

Tipografia é a concepção e utilização de fontes como um meio de comunicação.

A tipografia é de 95% do projeto gráfico. É ela quem dará a força motriz em todas as formas de comunicação. Afinal, o texto está presente em tudo, seja em uma revista, embalagem ou jogo.

A escolha da tipografia em projeto passa por muita pesquisa e estudo, que considera desde a legibilidade até mesmo os efeitos psicológicos dos elementos escolhidos.

Quer entender um pouco melhor sobre o assunto? Faça download do nosso e-Book com conceitos iniciais sobre tipografia.

Alt Text

Conheça um pouco da teoria e técnicas para escolher uma fonte

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Tipografia é a concepção e utilização de fontes como um meio de comunicação. A tipografia é de 95% do projeto gráfico. É ela quem dará a força motriz em todas as formas de comunicação. Afinal, o texto está presente em tudo, seja em uma revista, embalagem ou jogo. A escolha da tipografia em projeto passa por muita pesquisa e estudo, que considera desde a legibilidade até mesmo os efeitos psicológicos dos elementos escolhidos. Quer entender um pouco melhor sobre o assunto? Faça download do nosso e-Book com conceitos iniciais sobre tipografia. Clique no botão logo abaixo da imagem para fazer o seu download. Mas antes, desabilite o bloqueador de pop-ups. Conheça um pouco da teoria e técnicas para escolher uma fonte Problemas com o download? Desabilite seu bloqueador de pop-ups Fique por dentro de outros conteúdos no blog da Printi e sempre que precisar produzir um material gráfico ou brinde, faça um orçamento online.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54