Blog

Inspire-se na decoração do reality show Casamento às Cegas [Eu vi num filme] #2

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Recém casados pintando casa | Imagem: Reprodução/ Netflix

Recentemente, a Netflix lançou a versão brasileira do reality show "Love Is Blind", popularizado em território nacional como "Casamento às Cegas". Mas, entre formações de casais, polêmicas e clima de romance, o que também chamou muita atenção foi a decoração, composta por paisagens de tirar o fôlego. Pensando nisso, trouxemos algumas dicas para você construir aqueles cenários dos sonhos na sua casa - sim, é possível.

Do que fala a obra

https://www.youtube.com/watch?v=FiHAXHF8DN4
Trailer Casamento às Cegas | Imagem: Reprodução/ Netflix

Será que o amor é mesmo cego? Apresentado pelo casal de atores Camila Queiroz e Klebber Toleto, o objetivo do reality show Casamento às Cegas é justamente responder essa pergunta.

Tudo começa com um encontro sem qualquer contato visual em que os participantes tem a oportunidade de conhecer uns aos outros por meio de uma conversa individual durante alguns dias. Separados apenas por uma parede que isola as duas cabines, os casais vão se formando conforme criam conexões emocionais, uma espécie de vínculo que serve como pontapé para a pergunta mais aguardada do programa que encerra a primeira fase: quer casar comigo?

Já em um segundo momento, os casais se conhecem pessoalmente e partem para uma lua de mel pré-nupcial que dá play no cronômetro: 30 dias para subirem no altar. É durante esse período que todos os participantes se reencontram e vivem um conto de fadas com seus pares até retornarem a realidade.

A terceira e última fase marca a experiência da convivência, o que inclui retorno a rotina de trabalho, família, amigos e as temidas redes sociais. Enfim, as 4 semanas se passam e as alternativas são dizer sim ou abandonar a parceira ou parceiro no altar e quebrar seu coração.

Decoração

Decoração quarto de casal | Imagem: iStock

Já contextualizados, não restam dúvidas de que tudo foi planejado para manter os participantes no maior conforto possível. Também é nítido um toque de brasilidade em cada um dos cenários do programa. Desde as cabines, lounges e árvore da vida até a lua de mel, apartamentos e, enfim, casamento, uma equipe multidisciplinar foi envolvida para personalizar cada canto de acordo com as características dos casais.

Para te auxiliar na sua personalização, a Verônica Mancini do perfil @simemcasa elencou dicas primordiais para você finalmente renovar o ambiente com muita criatividade e construir aquela atmosfera romântica de Casamento às Cegas. Vamos lá:

  • Trabalhe a base das paredes. Uma cor ou pintura especial ditam o tom do ambiente;
  • Quadros têm um poder fundamental na decoração, principalmente para trazer personalidade ao ambiente. Ajudam a contar a nossa história e trazer boas lembranças;
  • Por falar em quadros, às vezes, no seu próprio celular você tem alguma imagem com uma frase especial ou foto que é importante e vira um quadro incrível;
  • Ah! De quando em quando, troque quadros da parede, faz muita diferença. Pode conversar melhor com a cor da sala e deixar tudo mais harmônico;
  • Plantinhas não podem faltar! Elas tem o poder de transformar qualquer ambiente;
  • Iluminação faz muita diferença. Invista em uma luz mais quente em ambientes que queira deixar mais aconchegantes. Aposte em objetos que tragam charme, como fios de luz ou embarque no DIY e faça você sua própria luminária!

Moral da história

Casamento Luana e Líssio | Imagem: Divulgação/ Netflix

Se tem uma coisa que aprendemos com esse reality é que é importante encontrar equilíbrio nos mais diferentes âmbitos, seja dentro de um relacionamento a dois, seja você com você mesmo, ou esse valor pode estar refletido também na forma como você enxerga o ambiente que está inserido - e é aí que está a importância da decoração.

Falar sobre casamento traz à tona um questionamento extremamente comum que costuma martelar na cabeça de muitos noivos: precisarei anular meus gostos? Bem, não se trata de anular, e sim de encontrar um ponto em comum em que os dois consigam construir um ambiente leve e que seja confortável para ambas as partes. O ato de decorar está relacionado a representar aquilo que você acredita, é um meio de expor um pouco da personalidade de cada um e fazer de uma casa um lar.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54