Blog

Instagram lança "Guias": nova função para curadoria de posts

Alt Text

Exposição de guias compostas de vetores

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Instagram Guias chega com foco em curadoria de conteúdo — Foto: Divulgação/Instagram
Instagram Guias, conheça o novo recurso da rede social. Imagem: Instagram/Reprodução

Na terça-feira (17) o Instagram liberou um novo recurso para usuários compartilhares curadorias de publicações para seus seguidores.

A aba "Guias" chegou para todos os usuários da plataforma. Esse novo recurso permite a criação de um catálogo no perfil. É possível reunir publicações, Reels, IGTVs, produtos ou lugares e organizá-los.

Como acessar as Guias do Instagram

Como acessar as guias do Instagram. Imagem: PostGrain/Reprodução
Saiba como acessar o novo recursos. Imagem: PostGrain/Reprodução

Para visualizar a função Guias é fácil: basta entrar no perfil do usuário que utiliza o recurso e clicar no ícone semelhante a uma revista para abrir uma aba exclusiva do novo recurso, assim como acontece com o IGTV e o Reels.

O ícone aparece no perfil somente depois da criação do primeiro Guia. A imagem de capa dos Guias são personalizáveis. Além disso, antes de clicar, é possível ver o nome e a quantidade de publicações, locais ou produtos indicados no post. O conteúdo também pode ser compartilhado via Stories ou Direct.

A função está disponível para todos os celulares Android e iPhone (iOS).

Novidade chegou primeiro para alguns

Guias do Instituto Vita Alere
Instituto Vita Alere foi o primeiro perfil brasileiro a utilizar as Guias do Instagram.
Imagem: Instagram/Reprodução

A novidade não chegou somente no Brasil, mas sim em 7 outros países: Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha, Canadá, Austrália, Índia e Indonésia. Cada país fechou parceria com uma instituição de saúde e bem-estar, que recebeu a novidade em primeira mão.

No Brasil quem estreou as Guias foi o Instituto Vita Alere de Prevenção e Posvenção ao Suicídio (@vitaalere). A parceria do Instagram com a instituição foi feita com o objetivo de oferecer apoio à comunidade do aplicativo durante a pandemia da Covid-19. Nas Guias do instituto você encontra conteúdos sobre saúde mental e dicas importantes.

De acordo com o Instagram, nos próximos dias será adicionada uma nova aba na seção "Explorar", chamada de "Bem-estar", por onde será possível acessar outros guias.

Gostou da novidade? Cadastre-se em nossa newsletter e receba conteúdos como esse! ?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54