Blog

Melhores posts do ano na Printi [Retrospectiva 2021]

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Retrospectiva 2021 | Imagem: Printi

Chegou o momento de fazer uma retrospectiva do nosso 2021 com o Top 10 melhores posts do ano no Blog da Printi! ✨ Afinal, recordar bons momentos é importante para enxergarmos o quanto superamos os desafios. Confira!

Top 10

1. O que significa a sigla LGBTQIA+?

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+ | Imagem: Printi

Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, homenageado em 28 de junho, é uma data memorável para a história da humanidade. No post "O que significa a sigla LGBTQIA+?" você conheceu o significado de cada uma das letras que compõe a sigla, além de outras informações extremamente relevantes sobre diversidade dentro do Manual do Orgulho desenvolvido pelo time de Comunicação Interna da Printi.

2. Formatos de papel: para que serve cada um?

Conheça os tamanhos de papel e para que serve cada um | Imagem: iStock

Papel A4, A5 ou A6: quem nunca ouviu esses termos e ficou confuso em relação aos formatos de papel? Saber especificar que tamanhos e formatos você quer para um projeto gráfico impresso, pode facilitar muito para que seu pedido fique exatamente da maneira que você imagina. No post "Formatos de papel: para que serve cada um?" você aprendeu a identificar quais são os tamanhos de papéis e para quais produtos cada um deles é mais indicado.

3. 5 bancos de imagem grátis para você aproveitar

Imagem de hadynyah disponível no banco de imagens Nappy | Imagem: Nappy

Quem é designer ou trabalha com produção de conteúdo sabe o quanto é importante ter à mão alguns bons bancos de imagens grátis para acessar de forma legal fotografiasilustrações e imagens de todo tipo. Além de ter acesso para trabalhar, as vantagens são muitas: inspiração; acesso a imagens de alta qualidade; evitar problemas por direitos autorais, ter diversidade de conteúdos e por fim, mas não menos importante, ter possibilidade de imprimir imagens em boa qualidade. No post "5 bancos de imagem grátis para você aproveitar", você conheceu um acervo de possibilidades pagas e gratuitas.

4. O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?

1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4 | Imagem: Printi

A relação da quantidade de cores nos impressos é baseada nos termos “1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4” que são extremamente comuns no universo gráfico – inclusive aqui na Printi. Mas, afinal, o que essas nomenclaturas significam? No post "O que significam os termos 1×0, 1×1, 4×0, 4×1 e 4×4?", você entendeu a aplicação prática de cada uma das expressões com auxílio da Thainá CarlineCauê Borelli e Diego Vaz – respectivamente integrantes dos times de Branding, Aarketing e Portfólio da Printi.

5. O que são CMYK e RGB?

Conheça as diferenças entre as escalas RGB e CMYK | Imagem: Printi

É muito importante entender as diferenças entre a escala RGB e CMYK para que ambas sejam aplicadas da forma correta e não haja interferência no resultado final do seu trabalho. No post "O que são CMYK e RGB?", você esclareceu todas as dúvidas sobre o assunto e ainda conheceu a Escala Pantone.

6. WeTransfer: Aprenda a usar o site de compartilhamento de arquivos

WeTransfer é uma ótima maneira de transferir arquivos | Imagem: iStock

WeTransfer é um serviço de transferência de arquivos que está super em alta por ser práticorápido, gratuito e descomplicado – do jeitinho que a gente gosta. No post "WeTransfer: Aprenda a usar o site de compartilhamento de arquivos", você entendeu a funcionalidade do site e acompanhou o passo a passo de como compartilhar os seus próprios arquivos.

7. 5 queridinhos do Oscar 2021 para assistir no fim de semana

Acompanhe esse grande evento | Imagem: iStock

A cerimônia do Oscar 2021 aconteceu no dia 25 de abril e foi transmitida pela TNT. Essa 93ª edição do prêmio homenageou os melhores filmes lançados entre 1 de janeiro de 2020 e 28 de fevereiro de 2021. Para retomar esse clima de tapete vermelho sempre que você quiser, o post "5 queridinhos do Oscar 2021" reuniu sugestões entre os filmes indicados.

8. As cores CMYK no sistema de impressão

Sistema de impressão | Imagem: Printi

A escala CMYK é a responsável oficial pela a materialização dos seus trabalhos, garantindo fidelidade na passagem da arte do seu computador para o papel. No post "As cores CMYK no sistema de impressão", você conferiu em detalhes como funciona esse processo.

9. O que são sangria e marcas de corte?

Sangria e marcas de corte | Imagem: Printi

Mandar a arte para a impressão requer alguns cuidados prévios, principalmente voltados à finalização do documento. Para que seu material não seja prejudicado no momento do corte, é preciso ter cautela para não ultrapassar os limites da página. No post "O que são sangria e marcas de corte?", você entendeu as regras que precisam ser respeitadas no que chamamos de sangria e marcas de corte.

10. Tudo que você precisa saber sobre o canvas

Canvas | Imagem: Reprodução/ Thainá Carline

Mesmo que não reconheça por esse nome, você provavelmente já viu alguma imagem impressa em canvas. Também conhecido como quadro, ele é capaz de transformar sua foto ou imagem em uma verdadeira obra de arte. No post "Tudo o que você precisa saber sobre o canvas", você aprendeu como funciona o acabamento e aplicações desse material, além de sua utilização no meio comercial.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54