Blog

O poder estratégico das placas

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Placa indicando funcionamento de loja | Imagem: iStock

Você sabia que é muito importante manter uma boa sinalização para reforçar os cuidados com seu cliente? Essa também é uma forma de comunicação capaz de alertá-lo quanto a possíveis riscos no ambiente ou até mesmo promoções e benefícios da empresa. Por isso, hoje vamos te mostrar o poder estratégico das placas - e para você que já usa, vem conhecer novas funcionalidades. :)

Sem tempo para ler? Clique no play abaixo e ouça esse conteúdo na íntegra!

Tomando forma de ferramenta de marketing

Placas como ferramentas de marketing | Imagem: Printi

As placas podem ter uma variedade de significados, mas é certo que o objetivo principal é comunicar de forma clara e direta. Sendo assim, é necessário ter atenção redobrada na definição do conteúdo exposto que levará a mensagem a inúmeras pessoas e causará grande impacto sobre suas necessidades de marketing. Ou seja, é preciso ter estratégias previamente traçadas. O que você busca? sinalizar ambientes? destacar promoções e ofertas? ou até mesmo produzi-las como brindes para seus clientes?

Independente da resposta, a boa notícia é que esse material permite que a criatividade seja aplicada de diferentes maneiras. Comparada a outros canais, como anúncios em rádios, TVs ou revistas, as placas são ferramentas promocionais extremamente acessíveis. Além de ser também um ótimo modo de trazer engajamento ao seu negócio.

Catálogo de placas da Printi

Que as placas oferecem garantia de impacto dentro e fora da sua empresa você já sabe, agora, vamos conhecer o catálogo da Printi? Para produzir impressões vivas e de alta qualidade - e em diversos formatos - é utilizado o que há de mais moderno no mercado. Você encontra modelos em PS e PVC, materiais que oferecem maior durabilidade e resistência ao seu projeto. Além disso, separamos três pontos principais que você deve considerar na hora materializar sua criação.

  1. Atente-se ao desenvolvimento da arte para torná-la atraente;
  2. Insira poucas informações e facilite o entendimento da mensagem;
  3. Escolha o formato ideal para sua placa e aproveite as facilidades desse produto.

Confira o catálogo de placas da Printi:

Atenção a má sinalização!

Se atente aos cuidados na hora de sinalizar | Imagem: iStock

É fundamental ter uma comunicação eficaz e, em paralelo, demonstrar preocupação com a estética. Toda peça de sinalização diz muito sobre a empresa e como ela está operando nesse novo ambiente. Você não quer que seu cliente tenha uma má impressão, certo? Por isso, ter uma sinalização de alta qualidade não só traz conforto às pessoas, mas também deixa seu comércio ou ambiente de trabalho mais profissional e confiável.

Caso queira saber maiores informações sobre sinalização, confira nosso guia de cuidados com orientações para te auxiliar da melhor forma na construção do seu material. ;)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54