Blog

O que é o acabamento Verniz Total?

O verniz é um recurso muito usado para melhorar a qualidade dos impressos, proporcionando brilho, lisura e avivamento das cores, para ao mesmo tempo aumentar a resistência do suporte, a luz, calor, etc. Existem várias formas de aplicação do verniz no material, podendo ser aplicado em todo material (verniz total), ou na aplicação em alguns detalhes (verniz localizado), que é aplicado em áreas específicas assim como fotos ou textos, dando um ar mais sofisticado e fino ao impresso. No momento trabalhamos apenas com o Verniz Total.

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Verniz Total aplicado em cartão de visita | Imagem: Printi

O verniz é um recurso muito utilizado para melhorar a qualidade dos impressos, proporcionando brilho, lisura e avivamento das cores, ao mesmo tempo que aumenta a resistência do suporte, luz, calor, etc. Existem duas formas de aplicação de verniz: nos detalhes, dando ar sofisticado e fino ao impresso - conhecido como verniz localizado - ou no material por inteiro - o chamado verniz total. Para tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto, contamos com a participação do Time de Qualidade da Printi - Diego Vaz, Magno Costa, Carlos Alberto e Cristina Lavigne.

1. O que é o acabamento verniz UV total?

É a aplicação de um revestimento transparente em toda a extensão do produto.

2. Qual a diferença entre verniz UV e laminação?

Verniz UV é a aplicação de um polímero transparente, enquanto a laminação é uma película transparente que pode ser fosca ou brilhosa.

3. A gramatura do papel influencia na aplicação de verniz UV total?

Sim. Somente papéis acima de 170g podem receber o verniz UV. Ah, para tirar dúvidas sobre gramatura, acesse nosso conteúdo sobre o tema clicando aqui.

4. Quais materiais podem receber essa aplicação?

5. É possível aplicar verniz UV local na frente e no verso do material?

Sim. O verniz UV total pode ser aplicado em mais de uma área e, se o cliente desejar, na frente e no verso do material.

[Post de 07/07/2016 atualizado em 18/02/2022]

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54