Blog

O que uma agenda de negócios deve ter?

Todo empreendedor sabe que planejamento e organização são partes fundamentais do sucesso profissional. E qual produto melhor representa o perfeito diálogo entre estes dois fatores se não a agenda de negócios?

Alt Text

265x210

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Todo empreendedor sabe que planejamento e organização são partes fundamentais do sucesso profissional. E qual produto melhor representa o perfeito diálogo entre estes dois fatores se não a agenda de negócios? Além da escolha por uma impressão com papel de qualidade e uma capa rígida, que são fatores fundamentais para a manutenção do material durante todo o seu período de uso (que é de um ano completo), é preciso atentar-se também para as áreas e seções que este produto apresenta e que são extremamente necessárias para a organização das atividades de uma empresa. Pensando nisso, preparamos este post com as 4 áreas que toda agenda de negócios deve ter. Ficou curioso? Então continue a leitura logo abaixo! O que uma agenda de negócios deve ter?

1. Planner semanal

É na agenda que o profissional anotará todas as suas responsabilidades, compromissos, reuniões e afazeres durante a semana, mantendo todas essas informações de forma organizada e acessível. Por isso, a presença de um planner semanal na sua agenda facilita sua organização da melhor maneira possível. Isso acontece pois com esse planejamento é possível sinalizar resumidamente os compromissos mais importantes durante a semana possibilitando que você dê mais atenção a eles.

2. Calendário com sinalização de feriados

Uma agenda com um calendário que não sinalize os feriados pode provocar grandes transtornos para usuários desavisados. Isso acontece pois muitas vezes a agenda é a única fonte de informação de planejamento diário dos profissionais. Caso este produto não apresente as indicações dos dias que são feriados, o planejamento de toda a semana e até do mês pode ser comprometido em função de um simples engano proporcionado pela falta de sinalização.

3. Espaço para anotações e informações pessoais

As áreas da agenda são importantes para a organização dos trabalhos executivos de sua empresa, mas não podemos esquecer que este material nem sempre serve apenas para tratar de questões profissionais. É difícil encontrar alguém com duas agendas (uma profissional e outra pessoal), não é mesmo? Por isso, é importante também que haja espaços para anotações que não estejam necessariamente comprometidas com alguma data mas que também não possam ser esquecidas como, por exemplo, a compra de determinado produto de limpeza para sua casa.

4. Espaço para seus contatos

Outro tópico que dialoga com o último assunto é justamente a necessidade de um espaço para a organização de contatos. Independente da possibilidade de organizar essas informações na agenda do celular, por exemplo, muitos profissionais ainda preferem contar com um espaço onde eles possam realmente anotar e registrar os contatos profissionais de seus parceiros de modo a se precaver de uma possível perda de informações. A Printi é referência no mercado gráfico e entende a necessidade de seus clientes de organizar melhor suas atividades corporativas. Por isso confeccionamos agendas personalizadas para a sua empresa no tamanho 17x24 cm, que é ideal para organizar os vários compromissos do ano em um espaço adequado. Então não perca tempo e acesse logo a nossa loja virtual para verificar as opções de orçamento que melhor atendem a sua necessidade. Você e seus funcionários têm o costume de utilizar agendas para organizar melhor suas atividades? Conte suas experiências para a gente nos comentários abaixo e compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54