Blog

Os "stories" chegaram no Twitter e Brasil será o primeiro país a testar

O Twitter lançou nesta quarta-feira (4) um novo recurso chamado de Fleets, semelhante ao que outras redes chamam de "stories".

Alt Text

gif-fleets

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Fleets, nova ferramenta do Twitter — Vídeo: Divulgação/Twitter

O Twitter lançou nesta quarta-feira (4) um novo recurso chamado de Fleets, semelhante ao que outras redes usam com o nome de "stories" - ferramenta que permite publicações de mensagens apagadas após 24 horas . Os testes já estão acontecendo no Brasil.

O recurso teve início com o Snapchat, já é usado em outras redes como o Instagram, Facebook e o WhatsApp, mas ainda não tinha chegado ao mundo do microblog. No novo modelo, além de tweets, os usuários poderão publicar fotos, gifs e vídeos. Os Fleets serão exibidos no topo da página inicial do Twitter e qualquer pessoa que visitar o perfil poderá conferir.

Segundo Mo Al Adham, gerente de produto da rede do passarinho, disse no blog oficial do Twitter, o que se busca são novas maneiras de comunicar.

“Queremos tornar possível que você tenha conversas na plataforma de novas maneiras, com menos pressão e mais controle [...] Este é o motivo pelo qual testaremos, a partir de hoje no Brasil, uma nova funcionalidade chamada Fleets, uma forma de ter conversas iniciadas com seus pensamentos passageiros”.

LEIA MAIS

WhatsApp em 2020 confira as novidades

Testes no Brasil

twitter brasil

Ainda sobre a chegada do "stories" no Twitter, Adham explicou a escolha do Brasil para o início dos testes, algo raro entre as companhias globais de tecnologia.

"Uma vez que o Brasil é um dos países em que as pessoas mais conversam no Twitter, com muitos de vocês apaixonados por falar e seguir outros brasileiros na plataforma, estamos animados em testar a nova funcionalidade aqui", comentou.

A nova funcionalidade deve começar a ser disponibilizada nesta semana em todo o Brasil, somente no aplicativo para Android e iOS. Dependendo de como for o teste, a função deve ser levada para outros países.

Gostou da novidade? Conta pra gente! ;)

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54