Painel de fotos para casamento: aprenda a montar um

O casamento é um momento muito especial para os noivos e, na hora de realizar esse sonho, pequenos detalhes fazem toda a diferença.

Alguns toques especiais na decoração, por exemplo, podem mudar completamente o ambiente, trazendo o aconchego, a sofisticação ou a descontração que o casal está buscando para a festa.

Utilizar um painel de fotos para casamento é uma ideia interessante para decorar a entrada da cerimônia ou da festa, dar vida a uma área mais sem graça do salão ou até mesmo esconder uma parede com algum “defeitinho” que não será possível consertar a tempo do grande dia. E tudo isso, é claro, ainda servindo de cenário para fotos!

Por isso, veja essas 4 ideias que trouxemos para você se inspirar e criar seu próprio painel. Ele pode ser uma das grandes atrações da sua decoração. Confira!

1. Chalckboard

O chalckboard nada mais é do que o bom e velho quadro negro escrito a giz. Mas como nem todos têm habilidade para desenhar à mão, é possível criar uma arte digital e produzi-la.

Uma boa ideia é criar um layout simples, um lettering com o nome dos noivos, a data do casamento, e detalhes sobre os dois espalhados pela arte, deixando o visual bastante romântico.

O banner ou cartaz são os melhores materiais para esse tipo de painel. O banner se adéqua principalmente a lugares onde não há uma superfície para prendê-lo, pois pode vir acompanhado de um tripé para sustentação. Já o cartaz pode ser utilizado junto com uma moldura ou colado direto na parede com fitas adesivas coloridas.

Painel de fotos para casamento: aprenda a montar um

2. Infográfico

Casais mais descontraídos podem gostar da ideia de fazer um infográfico de sua história. Com uma linguagem moderna, esse tipo de painel vai ser uma das sensações da festa de casamento!

Inclua detalhes como uma linha do tempo desde o momento em que se conheceram até o dia do “sim”, os gostos pessoais de cada um e os apelidos que um dá ao outro.

Mas lembre-se: como estamos falando de um painel mais divertido, seus convidados vão querer posar para fotos mais engraçadas, então garanta um espaço de respiro entre as informações para que eles possam apontar, fazer caretas, poses, “entrar” na imagem e se divertir também!

Nesse caso, você pode imprimir as informações em cartazes e colá-los em uma parede. Prefira os papéis couché fosco ou reciclato, que evitam problemas com o flash das fotos.

Painel de fotos para casamento: aprenda a montar um

3. Obras de arte

9 entre 10 casais escolhem fazer um ensaio pré-wedding durante os preparativos do casamento. Mas a verdade é que muitos deles não sabem o que fazer com todas as fotos depois. E se nós disséssemos que é possível transformar os cliques em verdadeiras obras de arte?

O canvas é uma moderna técnica de impressão que dá sensação de que estamos olhando para um quadro pintado à mão. Então que tal transformar um cantinho do seu casamento em uma galeria de arte e expor as fotos do ensaio para seus convidados?

Esse será um painel de fotos para casamento exclusivo, que ninguém nunca terá igual e será um ambiente belíssimo para que seu fotógrafo e também os convidados façam registros incríveis.

Painel de fotos para casamento: aprenda a montar um

4. Mural Pôster

Outra boa opção para locais onde há a possibilidade de fixar o material é o pôster. Com o pôster adesivo, por exemplo, é possível criar um grande painel, composto pela colagem de diversos elementos.

Você pode combinar fotos, ilustrações e frases que tenham significados especiais para os dois.
Assim como o cartaz, existem diversas opções de papel de pôster, por isso fique atento e evite aqueles com brilho, para que não reflitam o flash das câmeras.

Painel de fotos para casamento: aprenda a montar um

O painel pode ser o detalhe que faltava para sua festa de casamento ficar completa! Ele pode dar aquele toque especial para um cantinho do salão menos promissor, deixando-o cheio de charme e fazendo com que ele se transforme no cenário de algumas de suas fotos — e, por que não?, de seus convidados.

Portanto, se você deseja que seus amigos consigam aquele clique maravilhoso para guardar do seu casamento, invista em uma dessas opções de painel de fotos para casamento. Sabemos o quanto é difícil escolher, mas com essas dicas, tudo ficará muito mais fácil!

Gostou das nossas dicas? Que tal deixar seu casamento ainda mais bonito? Então não deixe de conferir 12 ideias para baixar e personalizar o seu casamento!

Confira outros conteúdos como este em #PrintiRealiza o seu casamento!