Blog

Painel PDV: o que é e como ele pode ajudar na divulgação da sua marca?

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Você já prestou atenção naqueles painéis que ficam atrás dos entrevistados, como, por exemplo, em eventos de jogos de futebol, entrega do Oscar, coletivas de imprensa ou mesmo nos pódios de premiação? Sabe para que eles servem ou qual é o nome dado a eles? Esse material é o backdrop, também conhecido como painel pantográfico ou painel pdv, muito utilizado em eventos, como fundo de palco, nas imagens de impacto captadas por fotógrafos em eventos esportivos, jornalísticos ou promocionais. Taticamente, o painel pdv é uma excelente ferramenta de publicidade em eventos, pois divulga as marcas e produtos dos patrocinadores ou da instituição. No artigo de hoje, vamos explicar com mais detalhes o que é o backdrop, como ele pode ser personalizado e o que você deve levar em consideração na hora de comprar um. Acompanhe:

1. O que é backdrop ou painel pdv?

É um tipo de material promocional muito utilizado pelos profissionais de marketing para promover produtos, marcas e empresas por meio da divulgação de seus logotipos, principalmente em eventos de grande porte. Essa peça publicitária pode vir na forma de: Painéis fixos: constituídos por uma armação que pode ser rígida (boxtrans), ou seja, com estruturas mais rígidas em alumínio. São usados, na maioria das vezes, em laterais de palcos, onde, normalmente, ficam os telões e uma parte da iluminação usada em shows. painel pdv Painéis modulares: como descritos no início do artigo, são encontrados em coletivas de imprensa, pós-jogos de futebol, pódios de competições, apresentações de empresas e até palestras. painel PDV Painéis Faster Displays: também existem no mercado os modelos Faster Displays, um tipo ideal para ambientes fechados, que são totalmente produzidos em material extremamente leve. Além de ser dobrável e ficar com as dimensões 60 cm x 38 cm, o material é fácil de ser transportado ou enviado para o local do evento e ainda é auto-montável, ou seja, pode ser armado em até cinco segundos por apenas uma pessoa tornando-o bastante prático e econômico, já que pode ser usado diversas vezes em outras ações de ponto de venda ou no estande. Em sua maioria, os backdrops são feitos de metal e produzidos em impressão digital com qualidade fotográfica.

2. O que levar em consideração no momento de comprar um painel?

Neste tópico, vamos falar um pouco sobre a escolha do painel levando em consideração o tipo de evento, tamanho, local de instalação, entre outros. Veja abaixo:

Como escolher o backdrop ideal?

Sempre leve em consideração o tipo de evento onde o painel pantográfico será instalado. Somente, dessa forma, você poderá escolher o tipo de backdrop, como citado no item um do post.

Qual o tamanho do painel pantográfico?

Antes de escolher o tamanho do painel, confira qual será o espaço para o uso da peça publicitária, pois além das dimensões do local é importante levar em consideração se o lugar será aberto ou fechado. Alguns painéis (principalmente os modulares e automontáveis) costumam ficar em salas e salões para visitantes; outros (como os fixos) do lado de fora, em ambientes abertos e suscetíveis ao vento, sol e chuva. Por isso, procure saber esses detalhes antes de mandar produzir o seu. O que não faltam são formas de utilização desta tão rica peça publicitária em sua estratégia de marketing. Por isso, não perca tempo, acesse o nosso site e confira como nós podemos ajudar você a produzir o painel pdv ideal para a sua empresa.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54