Blog

Pantone anuncia ‘classic blue’ como cor de 2020

Alt Text

Pantone-Fashion-Color-Trend-Report-New-York-Spring-Summer-2020-Classic-Blue

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

A Pantone definiu "classic blue" como cor do ano de 2020. O tom escolhido sugere calma e confiança - sentimentos que combinam com o nosso desejo de equilíbrio para a chegada de uma nova década. A referência da cor na cartela é PANTONE 19-4052.

Classic blue, cor Pantone 2020
Imagem: Reprodução/Pantone

De acordo com a própria Pantone, trata-se de um "matiz azul atemporal e duradouro, elegante em sua simplicidade". A empresa também descreveu o classic blue como um tom que oferece a "promessa de proteção, destacando nosso desejo de uma base confiável e estável".

https://www.instagram.com/p/B5q6iiog1Bv/

LEIA MAIS

História, conceitos e aplicações da Escala Pantone

Como passar a cor Pantone para CMYK e RGB?

Tendência de cor para 2020

A cor de 2020 para o design

O tom é mais um da família TCX, que significa "Textile Cotton". Estas cores são incluídas na guia de cores "fashion + home" e foram criadas com o intuito de ilustrar fielmente a aparência em tecidos, roupas, acessórios e materiais flexíveis para casa.

Imagem: iStock

O trabalho da Pantone tem sido, em sua essência, organizar e criar padrões de cores para facilitar a indústria de Design. Diferentemente das nomenclaturas anteriores (como de solid coated (C) e o solid uncoated (U)), o Pantone novo tem um código e um nome "Pantone 19 - 4052 TCX - Classic Blue" e não vem disponível nos livros de cores dos programas Adobe.

Porém fomos atrás do arquivo .ase para que você possa adicionar nos seus programas e já começar a criar incríveis composições com a nova cor! Bem-vindo aos nossos trabalhos gráficos, classic blue!

Escolha Pantone anterior

A Pantone seleciona a cor do ano desde 2000. "Living Coral" foi a cor de 2019 e a decisão pela cor calorosa se baseou no céu ao anoitecer e em tonalidade dos recifes subáquaticos.

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54