Blog

Papelaria de Casamento: 5 modelos para baixar e usar nos preparativos

Alt Text

750x550px_1. Save the date

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

O casamento é uma das datas mais importantes na vida de qualquer um. É o momento de celebrar o amor, a alegria e a cumplicidade de duas pessoas que se amam. E, como em qualquer celebração, queremos sempre que tudo saia perfeito. Os festejos de matrimônio têm se tornado verdadeiros megaeventos, nos quais são reunidas diversas pessoas importantes para o casal, entre amigos e familiares, que vão partilhar desse incrível, e você, é claro, quer que tudo seja lindo e com a sua cara, não é mesmo? Para isso, um bom planejamento é essencial. Realizar os preparativos de maneira organizada faz toda a diferença para uma festa de sucesso. Entre os principais pontos a se considerar, está a customização da decoração. Há, inclusive, quem ache essa uma das partes mais difíceis, pois demanda muita criatividade dos noivos e decoradores. Pensando em facilitar a sua pesquisa, trouxemos 5 modelos de produtos de papelaria de casamento para você se inspirar ou mesmo utilizar na nos preparativos de um dos momentos mais importantes da sua vida! Não perca:

1. Save the date

O save the date já virou item obrigatório em qualquer casório. Portanto, nem pense em abrir mão dele. Sua função é ser um pré-convite, fazendo com que seus convidados saibam qual é a data do evento e se programem com antecedência para comparecer. Papelaria de Casamento: 5 modelos para baixar e usar nos preparativos

Clique na imagem para baixar esse modelo

2. Convite dos padrinhos

Casar é extremamente emocionante, mas existem pessoas que acabam compartilhando mais de perto essa felicidade: os padrinhos. Eles são pessoas super importantes em um casamento, antes durante e depois. São eles que “abençoam” os noivos e que devem sempre estar dispostos a ajudar quando for preciso. E, é claro, eles são escolhidos porque fazem parte, de alguma forma, da vida do casal. Então, para convidar essas pessoas tão especiais, a criatividade não pode faltar, certo? Uma grande ideia é usar canecas personalizadas como convite que, além de serem muito bonitas, ainda podem ser usadas posteriormente, basta ter cuidado para escolher os materiais e formas de personalizar corretas.

Papelaria de Casamento: 5 modelos para baixar e usar nos preparativosClique na imagem para baixar esse modelo

3. Convite do casamento

A importância desse item é indescritível. É com ele que você informará às pessoas que mais gosta sobre todas as informações de um dos momentos mais importantes da sua vida.
Podemos dizer que o convite é uma antecipação de como o casamento será, por isso é sempre importante caprichar bastante para passar a melhor impressão possível. Ele traz tudo o que seu convidado precisa saber: data, local e traje. Assim como o save the date, existe uma infinidade de modelos que você pode usar, mas há dois que estão extremamente na moda hoje:
  1. Hot stamping dourado: são perfeitos para casamentos que têm um toque mais clássico. Esse tipo de convite passa um ar de sofisticação devido às cores douradas utilizadas no convite. Ficam muito bem em convite com fundos brancos, mas ganham um destaque ainda maior se o fundo for preto.
  2. Estampados: por serem muito mais acessíveis e fáceis de produzir, são a preferência para a maioria dos brasileiros. Podem ser enfeitados com predarias para dar maior elegância.

Papelaria de Casamento: 5 modelos para baixar e usar nos preparativosClique na imagem para baixar esse modelo

4. Envelope para convite de casamento

O envelope que vai abrigar o convite é o primeiro contato que os convidados terão com o casamento, por isso, assim como o convite, ele deve impressionar. Existem diversos tipos de papéis e acabamentos que podem ajudar os noivos nessa parte. Por outro lado, alguns casais preferem utilizar um envelope mais simples para que toda atenção seja atraída pelo convite. Ainda assim é possível personalizar um envelope de forma simples e bonita. Papelaria de Casamento: 5 modelos para baixar e usar nos preparativos

Clique na imagem para baixar esse modelo

5. Tag

As tags são materiais complementares que costumam acompanhar os convites - para indicar quantas pessoas foram convidadas - ou para personalizar e acompanhar outros itens decorativos, lembrancinhas etc. E aí, gostou desses modelos de produtos personalizados para casamento que preparamos para você? Então baixe os seus preferidos, personalize e venha produzir com a Printi para uma impressão de qualidade e no melhor prazo!

Papelaria de Casamento: 5 modelos para baixar e usar nos preparativosClique na imagem para baixar esse modelo

Confira outros conteúdos como este em #PrintiRealiza o seu casamento!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54