Blog

Primavera: ideias florais para inspirar sua decoração

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Inspire-se na primavera para transformar sua decoração | Imagem: iStock

Hoje, dia 22 de setembro, inicia a primavera, a estação mais florida do ano e preferida de muitos devido ao seu clima agradável com temperaturas amenas que garantem um ar fresquinho. Mas, que a verdade seja dita: o que realmente conquista nossos corações é a paisagem alegre com uma variedade de cores, dá até vontade de levar para casa, né? E isso pode se tornar realidade! No conteúdo de hoje, você vai se surpreender com 4 ideias florais para inspirar sua decoração e dar outro visual para sua casa.

A primavera

A palavra primavera tem origem no latim primo vere, que em português significa "primeiro verão". Ou seja, a expressão se refere ao período anterior ao verão, também uma das quatro estações do ano. E, por falar em estação, a primavera é marcada pela inclinação da Terra em relação ao Sol, o que acaba causando todos os efeitos que vemos na natureza, ao ar livre.

Mas quem disse que a primavera não pode ir até você? Aliás, não só pode, como está batendo aí na sua porta. Brincadeiras à parte, já imaginou como seria ter a natureza dentro da sua casa? Independente do tamanho ou formato, é possível sim e nós vamos te mostrar em 3 ideias. Confira!

1. Quadros e telas decorativas

Quadro com rosas | Imagem: Printi

Quadros são elementos perfeitos para qualquer tipo de decoração, mas com temas florais podem se tornar ainda mais especiais, né? E o Decora Printi pode te ajudar nesse ponto primordial. Na plataforma, você encontra molduras de diferentes cores e tamanhos variados para personalizar de forma exclusiva. Mas, se preferir, também existem templates prontos disponíveis. A utilização desse item pode tornar seu ambiente muito mais florido, explore as possibilidades!

Tela com rosas | Imagem: Printi

Uma outra opção de arrancar suspiros é a tela decorativa. Também presente no Decora Printi, esse elemento torna o ambiente muito mais confortável e aconchegante por conta de seu acabamento artístico. São inúmeras medidas para você escolher e colorir a sua casa.

2. Vaso de caneca

Canecas também podem ser vasos | Imagem: iStock

Já pensou em tornar sua caneca preferida um vaso de flores? Além de ser uma criação totalmente caseira, acessível e de extrema delicadeza, fica perfeita em qualquer decoração, independente do cômodo - sem contar que a personalização é um grande diferencial.

3. Jardim vertical

Jardim vertical | Imagem: iStock

O jardim vertical é uma alternativa inovadora para levar aquele frescor de natureza para dentro da sua casa. Esse modelo se tornou um dos queridinhos dos consumidores que, geralmente, vivem em ambientes totalmente urbanizados e buscam um refúgio do cinza. Na montagem, as plantas são cultivadas em paredes ou muros, formando um grande painel verde sem ocupar espaço. Ah! Você também pode incluir rosas e flores.

4. Floresta urbana

Floresta urbana é sensação entre paisagistas | Imagem: iStock

Decorar a casa com plantas pode ser mais criativo do que você imagina e a "floresta urbana" - também conhecida como indoor jungle ou urban jungle - é uma excelente alternativa para isso. A tendência consiste em concentrar uma boa quantidade de plantas em um espaço específico. Ainda não entendeu muito bem? Pense em um cantinho da sua casa, atribua inúmeros vasos de flores e plantas de tamanhos diferentes. Pronto!

Viva a primavera!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54