Blog

Produtos ideais para começar a empreender [Começando meu negócio do zero] #3

Alt Text

Cartão de visita

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

Para começar um negócio - seja ele físico ou digital - é preciso investir em alguns produtos. A máxima de que só precisamos de uma ideia na cabeça não vale a partir da página dois. Quem nos fala um pouco mais sobre os produtos ideais para começar a empreender é a Regiane Rocha, Gerente comercial da Printi.

Cartão de visita - uma importante ferramenta na comunicação da sua marca | Imagem: iSock

Material gráfico em um mundo digital

Em um mundo cada vez mais digital, investir em material gráfico continua sendo importante. De acordo com Regiane, mesmo com a predominância do material de divulgação em redes sociais, ainda existe um mercado gigantesco que não para de crescer, fora dos limites da internet. "É aí que entra a mágica do mundo gráfico", diz.

"Temos que reconhecer que a era digital marcou um novo momento da propaganda e marketing, mas isso não quer dizer que os materiais impressos devam ser esquecidos", continua. "Por mais tecnológicas que estejam as coisas, ter um bom material gráfico para divulgação contribui muito para a imagem da empresa e para credibilidade que ela deseja passar para o mercado".

Passe credibilidade no mercado | Imagem: iStock

Nesse contexto, a gerente Comercial dá algumas sugestões sobre quais produtos devem ser os primeiros da lista do empreendedor. "Nada substitui o profissionalismo de um cartão de visita bem elaborado e entregue em mãos", fala.

"As redes sociais contribuem bastante para apresentar sua empresa na internet, mas no tête-à-tête, o cartão de visita é a melhor forma de estabelecer um elo e ser lembrado", explica.

"Flyers e folders são excelentes formas de manter seu cliente informado sobre tudo o que ele precisa saber em relação ao produto que adquiriu, assim como informações sobre trocas e devoluções", segue Regiane. "Você pode enviar folders convidando o comprador a conhecer outros itens da coleção, por exemplo, ou enviar flyers com as informações necessárias sobre o produto", afirma, dando apenas algumas dicas de uso para esse materiais, que são infinitas!

Identidade da marca

No início da nossa série "Começando meu negócio do zero", falamos sobre a construção da marca e o quanto é importante que ela represente bem o seu produto ou serviço.

Com estratégia de marca aliada aos produtos certos, sua marca só vai crescer | Imagem: iStock

Regiane retoma essa ideia da marca - afinal, tudo está ligado por um fio do momento que você tem sua ideia para empreender, até que o produto final chegue no cliente. "Indo além da divulgação, é muito importante que seus produtos cheguem aos seus clientes acompanhados da sua identidade", esclarece.

Quando o assunto é experiência do cliente, os materiais gráficos também se fazem bastante necessários. De acordo com a gerente Comercial da Printi, "quanto mais único você fizer o seu cliente se sentir, mais ele irá procurar você". Para isso, é preciso ter estratégia.

"Adesivos para selar embalagens, etiquetas e tags são ótimas formas de adicionar estilo e elegância às vendas!", conta com entusiasmo. "É importante transmitir para o cliente que você teve toda a atenção, carinho e cuidado ao separar, embrulhar e enviar o seu pedido".

"Utilizar materiais gráficos é muito importante em qualquer setor de atuação. Quando bem desenvolvidos, trazem maior credibilidade à marca e ainda transmitem mais seriedade, fortalecendo quem é você no mercado", finaliza.

Conte com a Printi na hora de personalizar seus produtos e levar a sua marca ainda mais longe!

Publicado em 18/04/2024

Equipe Printi

© 2024 - Printi - CNPJ 13.555.994/0001-54